Dois Gatinhos Machos Com Menos De Um Ano Se Dão Bem Juntos?

Autor: | Ultima Atualização:

O companheirismo é obrigatório para muitos gatinhos

Se você é um aficionado por gatos, as alegrias de trazer um novo gatinho para casa são imenso. Quando dois gatinhos fazem parte do acordo, é ainda melhor, embora você possa se encontrar roendo as unhas, preocupado com o fato de que as pequenas bolas de cotão não se darão bem - caramba!

Importância da Interação

Para os gatinhos pequeninos, a interação é essencial para o desenvolvimento social normal e saudável. Os gatinhos nascem com essa interação importante porque estão cercados constantemente por seus irmãos de ninhada. Um dos fatores mais cruciais para o desenvolvimento de um gatinho envolve brincadeiras brutas - um estilo de brincadeira em que os pequenos aprendem a se conter enquanto mordem, coçam, agarram, empurram e emboscam. Ao tomar conhecimento de como os outros gatinhos reagem às suas táticas de "luta", os gatinhos aprendem por experiência como se comportar em situações semelhantes. Estar perto de outros gatinhos também é benéfico quando se trata de grooming. "Allogrooming", ou aliciamento mútuo, refere-se ao simples ato de gatos adultos ou gatinhos que cuidam uns dos outros - um gesto amoroso que é prático, reconfortante e fortalecedor de laços.

Littermates

A Humane Society of North Texas indica que os gatinhos jovens geralmente se dão melhor com os outros da mesma ninhada. Afinal de contas, os gatinhos costumam ser muito ligados aos seus irmãos - seja devido ao alogamento e ao jogo bruto ou simplesmente pelo tempo gasto juntos. Além disso, os gatinhos são usados ​​para seus familiares e podem ser significativamente mais suspeitos de "novatos".

Não-Littermates

Embora os irmãos de ninhada sejam preferíveis, os pequenos cuties também são capazes de se dar bem com gatos que também não estão relacionados a eles, especialmente se foram reunidos em idades muito jovens e tenras. Também é difícil prever. Todos os gatos se comportam de maneira diferente, assim como os humanos. Um gatinho pode se dar bem com um gatinho "estranho", enquanto, ao mesmo tempo, briga com seu irmão de sangue. Todas essas situações variam dependendo dos casos individuais.

Gatinhos Masculinos

A Humane Society do Norte do Texas relata que embora casais de sexo oposto possam ter mais sucesso na maioria das vezes, um par de machos pode ser mais eficaz que um par de fêmeas. Algo para se pensar, de fato, embora, como mencionado antes, todos os gatos sejam diferentes e reajam de maneira diferente às coisas.

Benefícios

Mesmo que você esteja preocupado que seus dois gatinhos possam desprezar um ao outro, lembre-se também de todos os benefícios positivos associados a ter um duo. Em primeiro lugar, os gatinhos sentem-se sozinhos com facilidade - não são bons, especialmente se todos os membros do seu agregado familiar trabalharem durante o dia. Em segundo lugar, quando um gatinho tem um companheiro constante por perto, sua probabilidade de entrar em dano e destruição diminuirá - ufa! Em terceiro lugar, se você ama gatinhos, a visão de dois deles tocando juntos é absolutamente inesquecível - aww.