Os Gatos Malhados Convivem Com Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos tabby podem aceitar um cão como parte de sua casa.

Você provavelmente já ouviu a frase “brigar como gato e cachorro” e pode se perguntar se seu gato malhado pode se dar bem com os cães. A realidade é que milhões de famílias têm um gato e um cão e a maioria aprende a conviver, às vezes tornando-se melhores amigos

Tabby Cat Characteristics

Gatos Tabby não são uma raça, mas qualquer gato com uma listra distinta e redemoinho padrão de casaco. Eles vêm em diversos tamanhos e cores, incluindo prata, laranja, marrom e cinza. Muitas raças têm marcas de tabby, incluindo Maine coon e Abyssinian, bem como a maioria dos gatos selvagens. Não há um tipo distinto de personalidade, e o sentimento de um gato malhado em relação aos cães dependerá de fatores que incluem a socialização precoce e experiências passadas.

Apresentações

Gatos e cachorros tendem a se dar bem se forem apresentados um ao outro em uma idade precoce. Qualquer que seja sua idade, você deve supervisionar sua introdução. Certifique-se de que seu gato tenha uma área segura para onde ele possa pular e que seu cão esteja com a coleira. Não tente fazê-los interagir, mas mantenha o cão calmo e permita que se acostumem com a visão, o olfato e o som um do outro. Recompensá-los com elogios e / ou trata se o seu cão não tentar perseguir o seu gato malhado e seu gato não tem um ataque sibilante ou levar furtos para o cão. Traga-os juntos durante um período de tempo e dê a eles tempo entre o lugar onde cada um tem seu próprio espaço para ir.

Dicas para fazer as coisas funcionarem

Separe seu gato e seu cão nos momentos de alimentação para evitar que alguém roube comida do outro levando a rápida alimentação e problemas digestivos. Preste atenção a ambos para evitar que as rivalidades se desenvolvam e dê a cada um deles uma oportunidade. Certifique-se de que seu gato malhado sempre tenha uma área segura para onde ele possa se sentir, e coloque a bandeja da mamadeira onde seu cão não pode pegá-la, pois os cães costumam comer excrementos de gatos, o que não é bom para eles. Deixe-os ver pela sua atitude que você se importa com os dois e deseja que eles se dêem bem juntos.

Amizades de Gatos e Cachorros

Às vezes, não importa o quanto você tente, seu gato e seu cão vão tolerar uns aos outros na melhor das hipóteses escolha ignorar um ao outro. Às vezes, eles desenvolvem um vínculo único e brincam juntos, dormem juntos e cuidam um do outro. Animais de estimação bem socializados que formam um vínculo podem ser uma ótima companhia um para o outro quando você não está por perto. O livro “The Incredible Journey” é uma história baseada nas fortes amizades que podem se desenvolver entre gatos e cachorros.