Os Esteróides Causam Sede Excessiva Em Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

'Você poderia, por favor, encher minha tigela de água novamente? Ah, a tigela de comida também, se você não se importa. ”

Se o seu veterinário prescrever esteróides para a doença de Fluffy ou problema físico, prepare-se para manter a tigela cheia e ouvir o som de lambidas constantes. Um efeito colateral comum do uso de esteróides é a sede excessiva, mas você sabe o que mais resulta. Prepare-se para inundações da caixa de maca

Esteróides comuns

Os esteróides que seu gato é mais provável de receber são hormônios sintéticos conhecidos como glicocorticoides. Os mais comumente usados ​​em felinos incluem dexametasona, prednisona e prednisolona. Esses medicamentos quebram o estoque de proteínas, gorduras e açúcar do seu gato e também são eficazes no tratamento da inflamação. Se o seu gato receber a terapia com esteróides, ele não deve ser retirado da droga abruptamente, mas gradualmente desmamado. (Consulte sempre um veterinário qualificado sobre os cuidados e bem-estar do seu animal de estimação.)

Usos

O Fluffy pode tomar esteróides por motivos que variam da coceira na pele ao câncer. Se ele sofre traumas, os esteróides podem aliviar o inchaço. Se ele entrar em choque, eles podem melhorar sua circulação sanguínea. Seu sistema imunológico está fora de sintonia? Esteróides podem suprimir um sistema hiperativo. Dependendo do que está errado com o seu gato, o tratamento com esteróides pode ser curto ou longo prazo. Embora os efeitos colaterais de curto prazo sejam diferentes daqueles de uso prolongado, aumento da ingestão de bebidas alcoólicas ou polidipsia no vetspeak, é característico de ambos.

Sede aumentada

Se seu gato estiver constantemente na tigela de água, mantenha-o cheio e deixe ele bebe. Você pode pensar que ele está consumindo demais, mas privá-lo de água pode levar à desidratação. Ele está com sede porque sua medicação remove fluidos de seu corpo, então ele deve substituí-los da melhor maneira possível. Se você estiver preocupado com o fato de sua bebida estar fora de controle, entre em contato com seu veterinário para obter conselhos.

Outros efeitos colaterais

Aumento da sede e micção não são os únicos efeitos colaterais do esteróide. O apetite do seu gato também pode aumentar, e ele pode ganhar muito peso se você não for cuidadoso. Efeitos colaterais de curto prazo incluem letargia, desconforto gastrointestinal e vômito, além de uma maior suscetibilidade a infecções. Se Fluffy prescreveu esteróides para o longo curso, observe-o cuidadosamente e verifique seu corpo regularmente. O uso a longo prazo pode causar feridas para curar lentamente; problemas de pele, incluindo acne; qualidade de revestimento maçante; aumento na infecção bacteriana; e diabetes. Outros efeitos colaterais a longo prazo incluem a formação de depósitos de cálcio em sua pele e infecções do trato urinário. E os esteróides podem esconder os sintomas das infecções do trato urinário. Isso significa que seu veterinário consegue testar a urina de seu gato regularmente em busca de sinais de infecção enquanto ele está tomando esteróides.