As Uvas Vermelhas Sem Sementes Têm Muita Fibra?

Autor: | Ultima Atualização:

As uvas vermelhas sem sementes não são uma boa fonte de fibras

Seria fácil supor que as uvas vermelhas sem sementes são um alimento rico em fibras. . Afinal, eles têm bastante pele nítida, e não é segredo que as peles de frutas comestíveis são uma ótima fonte de fibra dietética. Sua mãe sempre lhe disse que a pele de uma maçã era a melhor parte, certo? Como a sua carne doce e suculenta, no entanto, as peles de uva são altamente digeríveis - o que significa que a fruta é relativamente baixa em fibras.

Conteúdo de fibra

Para cerca de 100 calorias, 1 xícara de uvas sem sementes vermelhas ou verdes fornece 1,4 gramas de fibra, ou menos de 6 por cento do valor diário para fibra dietética. São necessárias cerca de 35 uvas para fazer uma porção de 1 xícara, o que significa que para cada 10 uvas vermelhas sem sementes que você come, você obtém cerca de meio grama de fibra. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, cerca de 60% da fibra de uma uva sem sementes é insolúvel, o tipo que promove a digestão eficiente e ajuda a prevenir a constipação. Fibra solúvel - o tipo que sustenta o colesterol normal e os níveis de açúcar no sangue - é responsável por cerca de 40% do teor de fibra da uva.

Ingestão Diária

Diretrizes adequadas para ingestão de fibras recomendam pelo menos 14 gramas para cada 1.000 calorias você consome. Com base nas calorias diárias médias da maioria das mulheres com menos de 51 anos, isso equivale a cerca de 25 gramas de fibra por dia. Coincidentemente, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA define o valor diário da fibra alimentar em 25 gramas. O valor diário é usado para determinar se um alimento é uma fonte significativa de fibra. Alimentos que têm pelo menos 2,5 gramas de fibra por porção, ou 10% do valor diário, são considerados boas fontes, enquanto aqueles que contêm pelo menos 5 gramas por porção, ou 20% do valor diário, são ricos em fibras. Com menos de 2,5 gramas por porção, as uvas sem sementes não contam como uma boa fonte de fibras.

Selecione Comparação

Se você quer aumentar o consumo de fibras com uvas, coma muscadines, uma casca relativamente grossa tipo de uva que varia em cor de verde brilhante para roxo escuro ou preto. Onça por onça, uvas muscadine são cerca de 75% mais altas em fibras que uvas sem sementes. Para um pouco mais de 100 calorias, uma porção de 35 muscadines fornece 7 gramas de fibra, ou 28% do valor diário. Você teria que comer cerca de 520 calorias de uvas sem sementes vermelhas para obter a mesma quantidade de fibra. Groselhas, uma espécie de uva ligeiramente maior, também são significativamente mais altas em fibras do que uvas sem caroço - uma porção de 1 xícara fornece cerca de 65 calorias e 6,4 gramas de fibra, ou cerca de 26% do valor diário.

Considerações

As uvas sem sementes são uma fonte com baixo teor de gordura de várias vitaminas e minerais, mas contêm apenas quantidades moderadas da maioria dos nutrientes. Uma xícara de uvas sem sementes vermelhas ou verdes fornece 28 por cento do valor diário de vitamina K, 8 por cento de cada um dos valores diários de vitamina C e potássio e 7 por cento de cada um dos valores diários de vitamina B-6 e tiamina. As uvas vermelhas, em particular, são uma excelente fonte de flavonóides, poderosos antioxidantes que protegem contra doenças cardíacas, evitando coágulos sanguíneos e danos vasculares. As uvas são um lanche refrescante de clima quente e uma opção de sobremesa naturalmente doce. As uvas cortadas ao meio dão sabor e textura a quase qualquer tipo de salada, desde a variedade verde fresco até as saladas quentes à base de grãos, além de massas, frango e saladas de atum.