Guaxinins E Gatos Se Dão Bem?

Autor: | Ultima Atualização:

Guaxinins são fofos, mas não se dão bem em ambientes humanos.

Quando seu precioso gatinho encontra um guaxinim perambulando pela noite, eles normalmente dê-se bem - se eles simplesmente acenam um para o outro e seguem caminhos separados, ou se tornam bons amigos e comem da mesma tigela. Mas há boas razões para mantê-los separados de qualquer maneira

Amigo vs. Inimigo

Há uma guerra de informação - alimentada por lendas urbanas e mal-entendidos - sobre se os gatinhos e os lacaios são amigos ou inimigos. Guaxinins são principalmente catadores. Eles matam algumas presas pequenas, mas encontram a maior parte da carne que comem. Eles podem ocasionalmente matar gatinhos ou gatos muito pequenos, mas para aqueles pegos comendo gatos mortos, a evidência é circunstancial. Em quase todos os casos, guaxinins e gatos se dão bem. Eles não só toleram um ao outro, eles às vezes comem dos mesmos pratos, razão pela qual os escritórios de controle de animais em todo o país condenam a alimentação de gatos do lado de fora. A alimentação ao ar livre é até ilegal em algumas cidades.

Doenças Sociais

Infelizmente para estes amigos animais, guaxinins e gatos podem compartilhar doenças tão facilmente quanto compartilham alimentos. Guaxinins podem transportar a cinomose felina (panleucopenia felina). Eles também podem pegá-lo de seu gato não vacinado e espalhá-lo para outros guaxinins ou outros gatos. Mais assustador de tudo, os guaxinins são um vetor da raiva. Portanto, é muito importante garantir que o seu gato seja vacinado; manter o seu gatinho livre de doença protege a vida selvagem local e outros gatos. Os guaxinins também podem levar a sério lombrigas nojentas e potencialmente perigosas.

A comida do seu gato

A maioria das reuniões de guaxinim acontece por causa da comida. A comida do seu gato ao ar livre é simplesmente irresistível para esses catadores onívoros. Se você alimentar seu gatinho lá fora e atrair guaxinins, eles continuarão voltando para petiscos mais saborosos. Por mais fofo que isso seja assistir, permitir que os guaxinins comam a comida do seu gato é um mau conselho. Não só é fortemente desaprovado pelos departamentos de controle de animais e, provavelmente, por seus vizinhos, pode prejudicar os guaxinins. Os animais selvagens que se tornam dependentes de folhetos são menos capazes de sobreviver por conta própria. A comida na sua casa os encoraja a ficarem parados e experimentar o conteúdo de latas de lixo, jardins e caixas de compostagem, e verificar sua chaminé e sótão. Essas visitas noturnas também podem colocar seus novos amigos nos caminhos de cães, carros e seres humanos que não são tão amigáveis ​​para os saqueadores noturnos quanto você.

A Porta do Seu Gato

Um guaxinim não é um animal de estimação e nunca deve ser trazido para sua casa. No entanto, mesmo que você não os convide, você pode acordar uma manhã e descobrir que foi assaltado por um criminoso de 20 libras, ou pode enfrentar um animal selvagem agressivo e assustado dentro de sua casa. Uma porta de gato é um ponto de entrada de guaxinim. Se você tem guaxinins em sua casa, a aposta mais segura para todos os envolvidos é trazer a comida do seu gatinho para dentro e montar a porta do gato até que seus amigos selvagens encontrem um lugar melhor para sair à noite.