As Pessoas Que Possuem Gatos Realmente Vivem Mais?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos podem reduzir o seu estresse - em seus termos, é claro

Seu gatinho rapidamente se torna parte integrante de sua família - e é possível que ela retribui ajudando você a viver mais. Pesquisadores estão verificando possíveis correlações entre você amando seu gatinho com todo seu coração e seu coração bombeando por mais tempo.

Ataque cardíaco e acidente vascular cerebral

Em um estudo de 20 anos que terminou em 2009, o neurologista Adnan Qureshi da University of Minnesota Stroke O instituto descobriu que os donos de gatos pareciam muito menos propensos a morrer de ataque cardíaco e derrame do que pessoas que nunca haviam conhecido o amor de um gato. Os donos que não são gatos são 40% mais propensos a morrer de ataque cardíaco e 30% mais propensos a morrer de outra doença cardiovascular, incluindo derrame, do que pessoas de famílias de gatos. As pessoas que possuíam cachorros, mas não gatos, não desfrutavam do mesmo benefício - a pesquisa mostrou a discrepância de ataque cardíaco somente em donos de gatos anteriores e atuais.

Estresse

Um dia estressante pode ser revertido quando você chega em casa o feliz esfregando o rosto do seu amigo felino. Ela pode até ficar quieta por alguns minutos enquanto você a afaga, e ela talvez se digne a roubar o brinquedo que você balança sobre a cabeça. Todas essas ações ajudam o estresse a derreter, reduzindo os níveis de cortisol, ou estresse hormonal, em seu cérebro, observa o médico natural de saúde e Dr. Oz contribuinte Mao Shing Ni.

Pressão arterial

Como proprietário de um gato, você É menos provável que se preocupe com a pressão alta, de acordo com um estudo do Baker Medical Research Institute, da Austrália. A pesquisa mostra que donos de animais tendem a ter pressão arterial mais baixa do que pessoas que não têm animais de estimação - mesmo quando os pais comem uma dieta mais insalubre.

Outros benefícios

Os gatos fazem mais do que uma companhia - eles também pode manter o médico afastado. Os pais do gato tendem a visitar o médico com menos frequência do que os não-proprietários. Seja o sistema imunológico mais forte que se desenvolve ao rir de seu gatinho ou um aumento fisiológico da imunoglobulina A secretora - parte do seu sistema imunológico - que ocorre quando você acaricia seu gato, é provável que você evite o resfriado comum com mais frequência do que não -os Proprietários. As pessoas com doenças crônicas ou condições dolorosas, como a fibromialgia, geralmente encontram um propósito em seus gatinhos: um motivo para sair da cama e uma motivação para ser produtivo. Acariciar e brincar com seu gato pode distraí-lo da doença e da dor quando ocorre.