Os Carros Novos Depreciam Mais Do Que Os Carros Usados?

Autor: | Ultima Atualização:

A depreciação pode ser uma das maiores despesas no primeiro ano de propriedade do carro.

Um dos custos ocultos na compra de um carro novo é a depreciação , ou a queda no valor de um carro de ano para ano. Enquanto ambos os carros novos e usados ​​se depreciam, a taxa de depreciação é geralmente muito maior para carros novos, particularmente nos primeiros anos de propriedade. Cabe a você, como comprador, determinar se o valor da propriedade excede o custo da depreciação.

Taxa de depreciação

Os carros novos se desvalorizam assim que você os expulsa do lote do revendedor. A depreciação é mais íngreme no primeiro ano de propriedade do carro, reduzindo o tempo de permanência do carro. Ao longo dos primeiros três anos de propriedade do carro, um carro novo normalmente depreciará cerca de 45%, de acordo com a Consumer Reports. Essa taxa cai para cerca de 25% nos próximos três anos. Em média, um carro usado perderá de 15 a 20% de seu valor a cada ano no longo prazo. No entanto, estas são simplesmente médias e alguns carros mantêm seu valor melhor que outros. Por exemplo, o BMW Série 3 de 2004 perdeu apenas cerca de 25% de seu valor nos primeiros três anos, enquanto o Cadillac Seville de 2004 caiu cerca de 60%.

Significância

A depreciação é principalmente um reflexo da diferença entre varejo e valores de atacado. Quando você compra um carro novo de um revendedor, paga o valor de varejo. Quando você dirige o carro para fora do lote, o carro não é mais novo e só pode ser vendido por um valor de atacado, ou o que o revendedor pagaria para comprar o carro de volta. A diferença entre os valores de varejo e atacado é tipicamente milhares de dólares

Exemplo

De acordo com Bankrate.com e Kelley Blue Book, o Ford Taurus 2002 teve um preço original de $ 19.035, mas depois de 100 milhas, o preço de atacado teve caiu para US $ 15.390. Isso representa uma queda de US $ 3.645. Cerca de um ano depois, o mesmo carro havia caído em valor apenas por outros US $ 725, refletindo uma taxa muito mais lenta de depreciação.

Considerações

Novos carros inquestionavelmente têm uma maior queda no primeiro ano do que carros usados, mas você pode obter algo em troca dessa queda de preço. Os carros novos estão sempre sob a cobertura da garantia de um revendedor e, como o primeiro proprietário, você não precisa se preocupar com nenhum dano oculto em um carro. Os custos de manutenção para carros novos são geralmente mais baixos do que para carros mais antigos.