Os Mutuários De Hipotecas Têm Que Estar Na Escritura

Autor: | Ultima Atualização:

Não importa quem paga a hipoteca, é o nome na escritura que identifica o proprietário.

Comprar uma casa significa assinar muitos papéis . Entre os mais importantes estão os documentos do empréstimo hipotecário e a escritura que identifica o dono da casa. Se você assinar o empréstimo, os bancos geralmente querem que você tome o título para que você possa oferecer a casa como garantia para o empréstimo. Em outras palavras, os mutuários de hipotecas geralmente precisam estar na escritura. Há, no entanto, algumas exceções a essa regra.

A escritura

O nome escrito na escritura determina quem é dono da casa. Se você está comprando a casa com seu parceiro ou cônjuge, mas coloca apenas o seu nome, não importa se vocês dois estão pagando por isso: Legalmente, é seu, e você é o único com a palavra final sobre a venda. , alugando e decidindo quem mora lá. Os estados de propriedade da comunidade são uma exceção: se um casal compra uma casa, normalmente é considerado propriedade conjugal, mesmo que apenas um cônjuge pague por ela.

Complicações

Se você e seu parceiro estão na hipoteca, mas você não está no título, seu poder de vender a casa é apenas um dos problemas. Porque você não é um proprietário legal, você não pode anular os juros da hipoteca e reivindicar as outras deduções fiscais que vêm com a casa própria. Mudar o título mais tarde para adicionar você pode ser complicado, especialmente se você não for legalmente casado. Pense nos possíveis problemas antes de decidir qual nome vai para a escritura

Benefícios

Se você está pagando pela hipoteca, há vantagens financeiras em colocar o nome do seu cônjuge na escritura em vez do seu. Se você não está em um estado de propriedade da comunidade, dando ao seu cônjuge o título protege sua casa dos credores se alguém ganhar uma ação judicial contra você. "The New York Times" observa que isso não será fácil: primeiro, você tem que trabalhar na hierarquia bancária e encontrar alguém com autoridade para concordar com esse acordo. Então você tem que convencê-la que você vai pagar a hipoteca, mesmo que você não possua a casa para ela encerrar.

Co-signatário

Se o seu crédito não é o melhor, você pode obter um melhor negócio de moradia se alguém co-assina o empréstimo com você. Um fiador pode ser seu cônjuge, seu parceiro, um parente ou um amigo, desde que tenha crédito suficiente para garantir o empréstimo. Os co-signatários assumem a responsabilidade pela hipoteca junto com você: se você deixar de pagar o empréstimo, o credor pode ir atrás dele pelo dinheiro. Embora o co-signatário compartilhe a responsabilidade pelos pagamentos, seu nome não aparece na escritura.