Malamutes Fazem Bem Em Estados Quentes

Autor: | Ultima Atualização:

Malamutes e clima quente não andam lado a lado, mas com alguns ajustes, você pode ser capaz de possuir um em climas quentes.

Um cão ártico em um clima quente parece um oxímoro. Afinal, eles têm toneladas de cabelo e superaquecem facilmente. Mas se sua paixão é Malamutes do Alasca, você pode se perguntar se pode ter um cachorro onde mora. A resposta é sim, mas com muitas ressalvas

O Cão Ártico Encontra o Cachorro-quente

Um olhar para o Malamute do Alasca e é óbvio que eles não se destinam ao clima quente dos estados e países do sul. Eles são uma raça antiga criada para as áreas costeiras frias e implacáveis ​​do Alasca e do Canadá com espessos casacos duplos. Um Malamute do Alasca que nunca experimentou verões com tempo quente não vai se sair bem em lugares mais quentes só porque o cão nunca se acostumou ao calor.

Mas Você Pode Ter Um?

O truque para possuir um Malamute do Alasca em áreas quentes é entender que seu cão precisa de cuidados especiais. Manter um cão do lado de fora durante o dia é um não-não - o seu Malamute precisa de ar condicionado mais do que você e vai acampar nas saídas de ar condicionado. Frio, água fresca em todos os momentos é uma obrigação, e diariamente escovar e pentear para manter o casaco do seu Malamute livre de solto cabelo e detritos

Cabelo em toda parte

Malamutes soprar (derramar profusamente) duas vezes por ano. Em climas mais quentes, você estará convencido de que está nevando em julho (ou qualquer mês que seu Malamute decida é o momento certo para assoar o casaco). Garantido você, suas roupas, sua mobília, seu carro, sua casa, e qualquer coisa que você e seu Malamute entrarem em contato serão cobertos com o subpêlo Malamute. Possuir mais de um Malamute, e você pode muito bem pegar fiação e tricô, porque você sempre usará o cabelo do seu cão de qualquer maneira. Escove o subpêlo do seu cão o melhor que puder todos os dias para evitar o excesso de pêlo e manter o seu cão quente.

Exercício com limite

Durante os períodos mais quentes do ano, limite o exercício do seu Malamute do Alasca às partes mais frescas da noite ou pule completamente. Mantenha sua guarnição de Malamute - gordura extra significa calor extra - mas não sobrecarregue-o. Seu Malamute prefere sair de casa com uma tigela de água do que sair naquele calor de qualquer maneira.