Será Que Os Pombinhos Se Dão Bem Com Periquitos?

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu poderia ter pego aquele periquito, mas a mãe interveio."

Se você é um "pássaro", entende como papagaios encantadores podem estar. Não é incomum adotar mais do que apenas um, nem é incomum ter duas espécies diferentes. Só porque os dois papagaios não garantem a harmonia em casa, no entanto. Alguns tipos de papagaios são mais compatíveis juntos do que outros. Por exemplo, periquitos e agapornis, ambos papagaios, são pequenos personagens inteligentes e brincalhões, mas isso não significa que os dois espécimes possam se dar bem.

Tamanho Pode Importar

O tamanho nem sempre importa, mas em No caso de pombinhos e periquitos, um pássaro maior e agressivo poderia causar problemas para o menor. É verdade que o pequeno periquito pode ser confronto por si mesmo, mas os pombinhos são maiores e seus bicos são mais fortes. Então, mesmo que o pequeno periquito estivesse disposto a lutar contra o bom combate, ele provavelmente sairia ferido ou pior.

Os Lovebirds podem ser beligerantes

Com um nome como "lovebird", você pensaria que o pequeno faria seja um animal de estimação dócil e afetuoso. Eles são capazes de ter essas qualidades, mas são tão capazes de comportamento violento um em relação ao outro quanto a outras espécies de papagaios. Mesmo se você pegar um jovem periquito e criá-lo ao lado de um jovem periquito, não é garantia de que eles se darão bem a vida toda. Depois de atingir a idade adulta, seu periquito pode decidir que já teve o suficiente do pequeno periquito e se tornar violento com ele. Tentar abrigar dois pombinhos com outras aves também não é um plano inteligente. O par pode se tornar territorial e atacar as outras aves nas proximidades. É melhor manter dois pombinhos juntos ou apenas manter um, mas não prenda pombinhos com outros pássaros

Periquitos são mais sociais

Os periquitos são fáceis de lidar, sociais e mais propensos a fazer amizade com outras aves pombinhos são. Eles precisam de uma gaiola espaçosa para permitir-lhes o espaço que precisam para escalar, brincar e voar, mas, por mais ferozes que possam ser, você não deve ter nenhum problema em manter um periquito com outro pássaro temperado. Exemplos de papagaios que seriam bons parceiros para um periquito são caturras, conures, papagaios pendurados e, é claro, outros periquitos.

Vivendo com os dois pássaros

Se você se encontrar vivendo com um periquito e um periquito, não é uma situação impossível. Você só precisa dar a eles sua própria gaiola. Não coloque as gaiolas perto o suficiente para que um pássaro possa alcançar o outro de seu próprio espaço, e não permita que eles se empoleirem nas gaiolas uns dos outros. Você pode ser tentado a permitir que eles brinquem juntos fora de suas gaiolas, mas nunca deve ser um tempo sem supervisão. Você precisará estar lá para intervir se uma briga começar. A melhor alternativa é permitir a cada um deles a reprodução separada fora de suas gaiolas. Você também deve ter tempo para interagir com cada um deles e dar a eles sua própria atenção e afeição para evitar o ciúme.