Ruídos Altos Afetam Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Os fogos de artifício podem ser desagradáveis ​​para o seu gatinho.

Claro, as orelhas do seu gatinho são fofas, talvez rosa por dentro com um pouco de penugem na ponta. Mas a orelha de gato também é uma peça notável de engenharia, altamente adaptada para permitir que ela ouça e identifique presas. Ruídos altos podem afetá-la adversamente, tanto física quanto psicologicamente

Anatomia de uma orelha de gato

As orelhas de gatos, como as da maioria dos mamíferos, são formadas por uma seção interna, média e externa. Os ouvidos felinos não apenas detectam sons, mas o ouvido interno abriga o sistema vestibular, o que ajuda em seu incrível equilíbrio. O ouvido externo pode girar até 180 graus - as orelhas podem se mover independentemente umas das outras e podem girar enquanto o corpo do gato está se movendo em outra direção. Isso permite que o gato identifique o menor farfalhar ou espreitar a presa em potencial. Os gatos ouvem frequências muito mais altas que os humanos e também podem ouvir sons a grandes distâncias - quatro ou cinco vezes mais distantes do que os humanos.

Reação aos altos ruídos

A audição aumentada de Kitty é útil para caçar e ouvir é jovem, mas não tanto para barulhos altos. Celebrações com fogos de artifício e até trovões barulhentos podem perturbá-la. Seu gato pode estar com medo de tempestades e procurar um esconderijo seguro, correndo para ele o mais rápido que puder ou se movendo em um rastreamento cauteloso. Não é hora de pegá-la e consolá-la - essas garras podem sair reflexivamente - mas certifique-se de que seu lugar seguro esteja disponível

Ruído Trauma

Quando o ouvido de um gato detecta barulhos altos, músculos minúsculos no meio contrato de orelha para reduzir a transmissão de som e proteger o ouvido interno. Fogos de artifício altos ou tiroteios ocorrem muito rapidamente para que o reflexo forneça proteção. A exposição repetida pode resultar em trauma sonoro, produzindo perda auditiva temporária ou, em alguns casos, até permanente. Embora esse tipo de dano seja mais comum em cães de caça do que em gatos, a proximidade de fogos de artifício ou a exposição contínua a música alta podem danificar os ouvidos de Kitty. Não é provável que o trovão resulte em danos, mas pode produzir reações de medo.

Dicas

Se você está esperando ouvir fogos de artifício ou uma tempestade, certifique-se de que seu gato tenha acesso a seu esconderijo seguro. Fornecer a sala com ruído branco na forma de um programa de televisão de baixo volume pode reduzir ainda mais o estresse dela. Pulverizadores e plug-ins de feromonas comercialmente disponíveis também podem ser úteis. E não toque sua música tão alto!