Do Labradoodles Bark At All?

Autor: | Ultima Atualização:

O Labradoodle é simpático e goza de companhia.

Os proprietários do Labradoodle são atraídos pela raça devido ao seu pêlo macio, sem derramar, temperamento e inteligência. Isso não significa que essa raça amigável não tenha um latido. Labradoodles carregam traços do labrador e poodle e, quando provocados, têm um latido alto e baixo que sinaliza tudo, do tédio à ansiedade.

Desenvolvimento e latido

Um Labradoodle geralmente não latirá antes de completar 3 semanas . De 3 a 6 semanas, ele tentará uivar ou latir enquanto luta e brinca com os irmãos. O filhote também fica rosnado ou latido por sua mãe, que está disciplinando e mostrando seu filhote, onde ele está na matilha. De 6 a 14 meses, o Labradoodle pode latir para estranhos porque tem medo de novas situações e pessoas. Não é até a idade adulta, de 1 a 4 anos, que o Labradoodle é assertivo e confiante. Os visitantes na porta ou um estranho se aproximando durante uma caminhada podem levar a latir simplesmente porque o Labradoodle acha que ele deve defender seu território.

Barking Excessivo

Um Labradoodle que ladra por longos períodos em outros cães e barulhos da vizinhança, ou quem não é facilmente consolado depois que um visitante chega, precisa de intervenção. Segundo o CPDT-KA Jenn Merritt, um treinador de cães da Carolina do Norte, o Labradoodle pode latir excessivamente se suas necessidades de estilo de vida não forem atendidas. Como o Labradoodle tem muita energia, ele é capaz de latir quando se sente ansioso, estressado ou estimulado por algo que não deveria ser simplesmente porque está entediado.

Treinamento e ladramento

Um Labradoodle tem inteligência aguda e, portanto, precisa continuar aprendendo o que ele aprendeu. Reforçar as regras sobre o latido é necessário toda vez que um Labradoodle exibe latidos excessivos. Merritt aconselha os donos a jogarem uma necessidade do Doodle de se sentir útil. "Instrua um Labradoodle a pegar um brinquedo quando os visitantes chegarem à porta, o que redirecionará seu latido para algo positivo", diz ela. Ela também recomenda direcionar o cão para uma esteira e dizer-lhe para ficar parado. Isto ensina-lhe que a casca é importante, mas que o dono está no controle.

Socializar e Comunicar

Um Labradoodle confia em outros cães e pessoas para satisfazer suas necessidades sociais. Sua constante necessidade de estímulo emocional e físico é preenchida por brincar com outros cães e obedecer ao seu dono. Esta estimulação pode ser na forma de longas caminhadas, visitas ao parque de cães e datas de brincadeiras de cachorros. Quando ele não consegue isso, ele pode começar a latir por atenção. Um Labradoodle também pode latir para sinalizar perigo para o dono ou porque ele quer que o dono saiba alguma coisa, como a necessidade de ser deixado do lado de fora para urinar.