Os Gatinhos Pensam Em Seu Dono Como Mãe?

Autor: | Ultima Atualização:

Petting seu gatinho lembra de sua mãe grooming.

Seu gatinho faz parte da família. Você o trata como uma criança fofa: dando-lhe um nome, conversando com ele, certificando-se de que ele esteja bem alimentado, saudável e seguro. Você pode se perguntar como Kitty olha para você: como sua mãe adotiva ... ou um lacaio bem treinado que o alimenta sob comando.

Desenvolvimento Preso

Os gatos selvagens definitivamente não tratam os humanos como uma mãe. Mesmo que você alimente o felino que se instalou sob a sua varanda, é improvável que você veja muito dele ou tenha cabeçadas amigáveis ​​como faz com seu gatinho. Mesmo que o seu gatinho cresça, ele ainda vai perseguir um fio até a idade adulta e miau em seu prato de comida, deixando você saber que é hora de um reabastecimento. Isso é porque ele é domesticado. Domesticar e domesticar Kitty significa que, ao contrário de suas contrapartes selvagens, ele nunca cresce fora do comportamento de brincar e dependência.

Vivendo em um mundo humano

Desde que seu gatinho é domesticado, ele passou toda a sua vida na presença dos seres humanos. Ele não vê você como uma ameaça potencial, apesar de você ser muito maior do que ele. Para ele, você é apenas um gato assustadoramente alto e de aparência engraçada. Ele vai te tratar da mesma maneira que ele faria com outro gato, abraçando você e cuidando de você. Ele também aprendeu que os humanos gostam de falar, então ele também fala com você. Quando ele é um gatinho, ele primeiro aprende a chamada de socorro para chamar a atenção de sua mãe. À medida que ele cresce, ele terá todo um repertório de ligações dizendo "olá" para pedir comida. Na natureza, os gatos tendem a usar comunicação vocal principalmente como gatinhos, e crescem fora do comportamento quando saem do ninho, em cerca de 10 semanas.

Mamãe Felina

A primeira experiência que um gatinho tem, mesmo antes de se alimentar, está se preparando por sua mãe. Quando os gatinhos ficam com a mãe, esse comportamento continua na idade adulta. Gatinhos e rainhas que ficam juntos se cuidam e se abraçam muito depois que o gatinho é desmamado. Se os gatinhos deixarem a mãe, o que é mais frequente para os machos do que para as fêmeas, depois de algum tempo ela não os reconhecerá mais. Mamãe reconhece o cheiro do ninho, e quando Kitty sai de casa ele volta cheirando a um monte de coisas novas que sua mãe gatinha não vai mais reconhecer como pertencente ao seu gatinho.

Mãe de aluguel

Kitty é dependente em você por tudo. Você alimentá-lo, fornecer abrigo, noivo ele, treiná-lo o que é certo e errado - todas as coisas que ele fez a mãe felina no ninho. Como o seu amigo domesticado permanece como um gatinho a vida toda, isso leva a Kitty a formar uma ligação especial com você. Ele não apenas vê você como outro felino, mas ele vai te tratar como uma mãe substituta. Ele vai ver seus traços carinhosos como reconfortantes, como quando sua mãe o preparava com sua língua áspera. Isso também pode levá-lo a levantar a parte traseira no ar e empurrá-lo em seu rosto, um comportamento reservado para a mãe. Quando ele era um gatinho minúsculo, sua mãe lambia sua bunda para encorajá-lo a eliminar. Agora que sua mãe dele, ele espera que você também queira uma visão traseira. Quando você bajular Kitty e tratá-lo como uma criança felina, tudo bem. Ele vê você como mãe e aprecia a atenção.