Os Gatinhos Têm Botões De Barriga?

Autor: | Ultima Atualização:

Todos os gatinhos têm um umbigo enterrado sob a pele da barriga.

Os gatinhos são fofos o suficiente, mas a idéia de botões de barriga de gatinho gera sobrecarga de fofura. Talvez você não tenha tido tanto tempo em suas mãos que sua mente vagueou pensando se os gatinhos têm ou não umbigo, mas apenas no caso de você precisar saber: eles realmente fazem.

Mamíferos

Qualquer mamífero , incluindo gatos, têm uma cicatriz onde os cordões umbilicais já foram, mas em vez de serem chamados de cicatrizes, essas marcas permanentes são conhecidas como umbigos ou umbigos. Quando um gatinho ainda está dentro de sua mãe, ela recebe seu oxigênio, sangue e nutrientes como um bebê humano: através de seu cordão umbilical. Quando o gatinho nasce e não precisa mais do cordão umbilical para sobreviver, o Mama Cat mastiga, amarra os vasos sangüíneos e elimina a necessidade de dar um nó no cordão ou de fechá-lo. Isso deixa um pequeno pedaço do cordão preso ao gatinho, mas ele seca e desaparece em cerca de uma semana.

Então, onde está?

É difícil localizar o umbigo de um gatinho, mesmo se a pele da barriga dela não for grossa, e se ela estiver no lado tubular, pode ser mais difícil localizá-la por causa da gordura da barriga. Se o seu gatinho tiver o estômago raspado para cirurgia, como quando você o esterilizou, você poderá ver uma pequena marca localizada logo abaixo de suas costelas.

Innies ou Outies?

Porque são os gatos mãe que vão participar para os deveres umbilicais após o parto e a medula é essencialmente deixada onde é para secar e cair (sem amarrar um nó de fantasia por um obstetra praticante envolvido) os botões de barriga de gatinho normalmente não parecem ser innies ou outies. Eles realmente parecem mais com cicatrizes pequenas e finas do que o umbigo em sua própria barriga.

Hérnias Umbilicais

Se o umbigo do seu gatinho é um outie óbvio, fofo como você pensa, é provavelmente um sinal de hérnia umbilical. Isso pode acontecer quando o cordão umbilical do gatinho não cicatriza completamente, deixando uma bolsa macia saindo de seu estômago. A maioria das hérnias umbilicais não é motivo para alarme e não precisa ser tratada. Há uma pequena chance, porém, se a bolsa for grande o suficiente, partes dos intestinos do seu gatinho podem escorregar para dentro da abertura que a hérnia cria, o que pode cortar o fluxo sangüíneo e possivelmente causar a morte. Cirurgia de emergência seria necessária em tal caso. Se uma hérnia umbilical não se fechou por si só no momento em que você tem seu gatinho esterilizado ou castrado, é bastante simples para seu veterinário fechá-lo cirurgicamente quando seu gatinho estiver sob anestesia para sua outra cirurgia.