Os Gatinhos Choram Quando Estão Com Fome?

Autor: | Ultima Atualização:

O choro de um gatinho pode significar muitas coisas diferentes.

Se seu fluffball é um gatinho pequenino ou um gato adulto adulto, pode ser extremamente difícil para entender a motivação por trás de suas vocalizações. Um gatinho persistentemente uivante pode apontar para qualquer coisa, desde uma demanda por guloseimas mais gostosas ao puro desejo de atenção humana.

Fome

Quando um gatinho chora e mia excessivamente, muitas vezes é uma demanda por algo, e esse algo frequentemente é comida. Se a barriga dela estiver vazia, ela provavelmente não hesitará em deixá-lo saber, daí a festa do choro. Um gatinho também pode chorar, porque ela está necessariamente com fome, mas só porque ela quer comida de qualquer maneira. Se sua princesinha acender sua máquina de gritaria toda vez que você estiver na sala, ela pode estar esperando por sua piedade - e mastigar um pouco algo delicioso, talvez.

Apetite por apetite sexual aumenta

Alguns gatinhos de fato chore como resultado da fome, embora essa fome possa estar ligada a uma condição médica subjacente. Se o seu precioso animal de estimação foi alimentado na sua hora normal de refeição e ainda assim parece estar a pedir comida, considere a possibilidade de ela estar a ter problemas de saúde. Muitos distúrbios de saúde felinos desencadeiam impulsos de apetite incomuns, incluindo diabetes e síndrome de Cushing. Se você suspeitar que o choro persistente e induzido por fome do seu filhote pode ser medicamente relacionado, leve-a ao veterinário para um exame físico o mais rápido possível

Dor

Antes de assumir que seu gatinho é apenas uma diva estragada quando se trata a comida, certifique-se que ela não está com dor. Seu choro pode não ter absolutamente nada a ver com seu apetite. Chorar com frequência é um sinal de que seu animal de estimação simplesmente não está confortável. Talvez seu estômago esteja com dor severa devido à constipação ou a problemas inflamatórios intestinais. Seja qual for a causa médica, chegar à raiz dele, tendo o seu gato para uma consulta veterinária, imediatamente

Ansiedade

Assim como as pessoas, os gatos também são suscetíveis ao ataque ocasional de ansiedade. Se o seu gatinho está estressado e sentindo-se triste, ele pode expressá-lo chorando - muito. Gatinhos - e gatos adultos - geralmente não reagem muito positivamente à mudança. Se você acabou de adotar seu gatinho em sua casa, o novo ambiente estranho, sons, cheiros, pessoas e outros animais de estimação podem ser demais para ela. Seu gatinho também pode estar se sentindo ansioso devido à solidão. Ela só pode querer um pouco de atenção um-a-um de verdade. Certifique-se de passar um tempo bom e antiquado com seu gatinho por pelo menos 15 minutos por dia, quer você esteja abraçando-a perto de você ou brincando de "esconde-esconde" com ela depois do trabalho.

Maturidade Sexual

Gatinhos atingem a maturidade sexual aparentemente mais rápido que a velocidade da luz. Alguns gatos são maduros o suficiente para reprodução tão rapidamente quanto 4 meses - yikes. Comportamentos excessivos de choro e uivagem são comuns em gatos machos e fêmeas não-fixados que estão prontos para reprodução. Em vez de culpar a vocalização de seu gatinho por sua fome gulosa, considere sua idade.