Os Balanços De Kettlebell Funcionam Os Oblíquos?

Autor: | Ultima Atualização:

Balance seus kettlebells para tonificar seus oblíquos

Para literalmente entrar no ritmo de uma rotina de exercícios, você não pode bater kettlebells. Afinal, você não vai ter muita sorte em balançar uma barra. Mas a construção distinta do kettlebell, com uma alça curvada no topo e uma massa sólida abaixo, faz com que seja ideal para realizar uma variedade de exercícios de balanço. Como um bom bônus, uma rotina de kettlebell queima cerca de 20 calorias por minuto. Se você está procurando tonificar o tronco, você encontrará muitas oscilações de kettlebell direcionadas para os músculos oblíquos.

Oblíquos

Seus músculos oblíquos estão nos lados inferiores do tronco. Você tem um interno e um externo oblíquo em cada lado. Esses músculos estão envolvidos na flexão e na rotação da coluna para realizar movimentos, como dobrar o tronco para a frente ou torcer a parte superior do corpo de um lado para o outro. Os exercícios que têm como alvo os oblíquos geralmente empregam um ou ambos os movimentos do tronco.

Swing Clássico

O balanço clássico do kettlebell entre suas pernas tem várias variações. Mas a linha inferior é que este balanço trabalha seus oblíquos enquanto seu torso se inclina para a frente. Para fazer balanços, use uma postura larga com os pés afastados da largura dos ombros. Flexione os joelhos, incline o tronco para frente e, em seguida, gire o peso entre as pernas, o mais para trás possível. Endireite o seu tronco enquanto levanta o peso o mais alto possível em frente ao peito, depois dobre novamente à medida que o peso desce. Você pode realizar balanços entre as pernas segurando um kettlebell com uma ou duas mãos ou segurando um kettlebell em cada mão. Faça 20 repetições ou trabalhe até esse nível

Balanços de cintura

Sempre que seu tronco girar lateralmente enquanto sua parte inferior do corpo permanece no lugar, você sabe que está trabalhando em seus oblíquos. Para fazer balanços na cintura com um kettlebell, fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros. Segure um kettlebell com as duas mãos. Estenda os braços diretamente em frente à parte superior do tórax e, em seguida, balance o peso o máximo possível em cada direção. Mantenha os pés no lugar, embora você possa levantar os calcanhares do chão para ajudar a alongar seus balanços. Balançar o peso da direita para a esquerda e vice-versa para completar uma repetição. Tente fazer 20 repetições.

Balanços Assentos

O agitador sentado é outro exercício de lado a lado que fortalece seus oblíquos. Sente-se com as pernas à sua frente. Dobre os joelhos e coloque os calcanhares no chão. Mantenha as pernas nessa posição durante todo o exercício. Segure um kettlebell com as duas mãos, perto do chão e o mais longe possível à sua direita, depois balance o peso o mais alto e o mais distante possível. Abaixe o kettlebell em direção ao chão e, em seguida, gire-o para cima e para a direita para completar uma repetição. Apontar para 20 reps. Faça uma variação mais desafiadora levantando os pés do chão e movendo as pernas na direção oposta do balanço do kettlebell. Por exemplo, quando você balança o kettlebell da direita para a esquerda, mova as pernas para a direita, apontando os joelhos na direção do movimento.

Considerações

Fale com um médico antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios, especialmente se você ficou inativo ou teve algum ferimento anterior. Pare de fazer exercícios com kettlebell se sentir dor. Aqueça-se antes de fazer exercícios kettlebell, realizando cinco a 10 minutos de atividade cardio leve. Realize rotações tronco sem pesos para soltar ainda mais os músculos. Use kettlebells que são suficientemente pesados ​​para tornar seus representantes finais desafiadores.