Preciso Dividir Os Ganhos Da Loteria Com Uma Ex-Esposa Que Tem A Custódia De Nosso Filho?

Autor: | Ultima Atualização:

As probabilidades são de que você pode manter seus prêmios de loteria se comprou o bilhete após o divórcio.

números de loteria da sorte podem não parecer tão sortudos se você descobrir que tem que dar metade, ou qualquer quantia, para sua ex-mulher. Mas se ela tem ou não a custódia do seu filho, você normalmente não terá que dividir parte dela com ela, desde que você não tenha comprado o ingresso quando se casou, usando fundos conjuntos ou da comunidade. A situação de custódia do seu filho não é relevante desde que você não esteja atrasado em qualquer pensão infantil

Cronograma da Compra

Se você mora em um estado de propriedade da comunidade e comprou o bilhete de loteria premiado ainda casado, você provavelmente terá que dar à sua mulher divorciada metade dos ganhos. Se você comprou o ingresso com fundos que foram dados a você ou que você herdou, então você pode manter tudo o que ganhou - mesmo se você ainda fosse casado quando o comprasse. A única vez que isso não se aplica, de acordo com o advogado Michael Murray de Austin, Texas, é se os ganhos foram especificamente reservados como sua única propriedade como parte do contrato de divórcio.

Determinando a propriedade da comunidade

publicação, 10 estados são conhecidos como "estados de propriedade da comunidade" por causa de suas leis que afirmam que tudo adquirido durante um casamento - de dívidas para casas - é dividido igualmente entre marido e mulher. Não importa se sua esposa ficou em casa e criou as crianças, em vez de ter sua própria carreira; no momento do divórcio, ela compartilha os ativos e as obrigações. Isso inclui ganhos de loteria. O que não inclui, no entanto, é qualquer coisa que você possua antes do casamento ou qualquer presente ou herança direcionada exclusivamente a você. Além disso, se você comprou o bilhete de loteria depois que vocês dois se separaram com a intenção de se divorciar, seria mais difícil para ela provar que ela deveria ter qualquer parte de seus ganhos.

Outras Leis Estaduais

Se você não Ao viver em um estado de propriedade da comunidade, suas leis estaduais ainda podem ditar se você tem que dar à sua esposa uma porção de seus ganhos de loteria se o ingresso tiver sido comprado durante o casamento. Em alguns estados, os juízes de divórcio elaboram uma divisão financeira que consideram equitativa, dadas as circunstâncias individuais - por exemplo, considerando a capacidade de ganho futuro do cônjuge, quem cuida dos filhos e há quantos anos você era casado. Usar seus próprios fundos para comprar o bilhete premiado pode ou não influenciar a decisão do juiz, dependendo de quais outros ativos existem.

Em Matéria da Criança

Se você comprou o bilhete depois que você e sua esposa se separaram ou postaram -divorce, e não há circunstâncias atenuantes, os ganhos da loteria são seus. Uma circunstância extenuante é o apoio não remunerado à criança. De acordo com Murray, esse cenário é o único cenário em que sua esposa ter a custódia de seu filho é relevante para a questão de saber se você precisa compartilhar seus ganhos com ela. "Ela poderia obter um mandado judicial concedendo seu pagamento dos ganhos, mas seria apenas o valor das multas em atraso - a quantia que ele deve pelo auxílio não pago à criança - mais os custos e talvez os honorários dos advogados", afirma Murray. "Não seria uma divisão igual".