Eu Tenho Que Contar Ao Meu Chefe Que Tipo De Novo Emprego Eu Estou Tomando?

Autor: | Ultima Atualização:

Diga a todos ou apenas a seus amigos próximos sobre seu novo emprego.

Ser oferecido a chance de uma vida em um O novo trabalho que você sempre quis é uma notícia que talvez queira compartilhar com todos que conhece. Excitação sobre o seu novo empreendimento pode ser difícil de conter. Antes de transmitir a notícia, considere por que você deseja compartilhar as notícias com seu chefe. O tipo de trabalho que você faz, as circunstâncias de sua partida e o relacionamento com seu chefe determinam se você mantém os detalhes do seu novo trabalho próximo ao colete ou compartilha seu entusiasmo com os outros.

Renúncia

Sua carta de demissão é necessária Não contenha informações sobre o seu novo emprego, porque o tipo de novo trabalho que você está tomando pode ser irrelevante. Uma carta de demissão declara sucintamente a sua posição e o seu último dia de trabalho. Quando você entrega uma carta de demissão, você está estendendo a cortesia de simplesmente informar seu chefe que você decidiu se mudar. Informar seu chefe sobre a data em que sua renúncia se torna efetiva a ajuda a recrutar seu substituto

Noncompete Agreement

Se você estiver comprometido com um contrato não concorrente com seu empregador atual, divulgue detalhes sobre seu novo emprego para evitar possíveis reclamações. você violou o acordo. Por exemplo, se você é um representante de vendas da empresa farmacêutica sediada em Nova York, talvez precise explicar que seu novo trabalho está em outro campo ou que está continuando sua carreira em vendas farmacêuticas, mas em outro território onde seu empregador atual não vende seus produtos

Relacionamento

Se você tiver a sorte de trabalhar para um chefe que apóia seus objetivos de carreira, ou se tiver um relacionamento de mentor-protegido com ela, é difícil não contar ao seu chefe sobre seu novo trabalho. Na verdade, você pode estar mantendo-se a par da sua busca de emprego e agora quer compartilhar com ela que finalmente encontrou o emprego que melhor se adequa às suas aspirações profissionais. Ao compartilhar as boas novas, você transmite duas mensagens importantes: que você é grato por seu apoio e que trabalhar para ela ajudou em seu desenvolvimento profissional. Por outro lado, dizer ao seu chefe que você está deixando seu emprego para um novo poderia gerar uma conversa bem-vinda sobre oportunidades futuras que você talvez não soubesse que existia com seu empregador atual.

Inveja

Quando você decide seguir em frente - seja um movimento lateral para um emprego semelhante ou uma posição de nível mais alto do que aquela em que você está - seu chefe pode não compartilhar seu entusiasmo. Ela pode ser invejosa ou simplesmente não ser o tipo de gerente que incentiva seus funcionários a explorar suas capacidades. Neste caso, evite conversar com seu chefe sobre seu novo emprego, porque isso poderia tornar suas últimas duas semanas no trabalho infelizes ou desagradáveis ​​na melhor das hipóteses.

Entre em contato

Desde que você não aceite um novo emprego que apresente um conflito de interesses, como ir trabalhar para um dos clientes do seu empregador atual, compartilhar as notícias com seu chefe pode levar a um relacionamento contínuo e mutuamente benéfico. Falar sobre o seu novo emprego pode revelar futuras oportunidades de negócios. Por exemplo, se o seu novo trabalho é com uma empresa que fornece produtos ou serviços que seu empregador atual precisa, o movimento pode ser positivo, resultando em seu atual empregador se tornando um futuro cliente.