Tenho Responsabilidades Para A Dívida Do Meu Marido?

Autor: | Ultima Atualização:

Faça planos para evitar que a dívida do seu marido se torne sua obrigação

Essa parte dos votos de casamento “mais rica ou mais fraca” pode soar muito romântica quando você está recitando no altar. Depois que você e seu marido começarem a se casar com suas finanças, o brilho pode se desgastar rapidamente, especialmente quando os credores se envolvem na equação. Ninguém quer descobrir que se casou com alguém com problemas para administrar sua dívida. Embora você possa ter se vinculado às dívidas de seu marido quando disse “eu aceito”, você pode se esquivar legalmente dessas obrigações em muitas situações.

Estados de propriedade comunal

Primeiro, a má notícia: se você mora no Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington ou Wisconsin, você vive em um estado de propriedade comunal. Casais casados ​​nesses estados se misturam completamente e de forma irrevogável em suas relações financeiras quando recebem suas alianças de casamento. Qualquer dívida que seu marido arruinou antes de você ser engatado é agora propriedade comunal e sua responsabilidade também. Da mesma forma, quaisquer dívidas que você incorrer individualmente enquanto casado são de sua responsabilidade. Precisa de um forro de prata? As regras de propriedade da comunidade também afirmam que todas as coisas que seu marido comprou antes de se casar agora são parcialmente suas, então considere-se orgulhoso de ser proprietário de uma coleção de quadrinhos dos Anos 80 X-Men ou letreiros de neon.

Pré-Marital Débito

Desde que você não viva em um estado de propriedade da comunidade, você tem alguma margem de manobra. Especialmente com as dívidas que seu marido ligou antes de você se casar. Contas de cartão de crédito antigo, notas em carros clunker e sua dívida de estudante são, estritamente falando, seu negócio sozinho. Embora possa não ser a coisa mais parecida com uma mulher para deixar que ele resolva seu emaranhado financeiro antes do casamento, tenha certeza de que os cobradores de dívidas não poderão enfeitar seu salário ou colocar ônus contra seu carro - a menos que o nome de seu cara seja no título - como uma maneira de coagi-lo a cobrir débitos dos tempos antigos.

Co-Signatário vs. Signatário Autorizado

Se você mora em um estado de propriedade comunal, você também pode não ser legalmente responsabilizado pelo marido. Dívida de cartão de crédito. Se você é identificado na conta do cartão e assinou os pedidos de cartão, todas as cobranças no cartão são de sua responsabilidade, mesmo que você nunca use o cartão. Se você não tiver um nome na conta do cartão, mas tiver permissão para fazer cobranças, será um usuário autorizado ou vice-versa se seu marido usar seu cartão. Usuários autorizados não são responsáveis ​​por dívidas que incorram no cartão de crédito de outra pessoa. Os cobradores de dívidas só podem começar a perseguir a pessoa citada no cartão, independentemente de quem fez as compras.

Administrando a dívida dentro do casamento

Se você é casado com um sujeito com problemas graves de dívidas, simplesmente ignorá-lo não é Não vou fazer com que esses problemas desapareçam. Embora seja insensato pagar suas dívidas - o processo reduz sua pontuação de crédito ao seu nível em muitos casos - é provavelmente uma boa idéia sentar com seu marido e planejar um plano para chegar ao fundo de sua dívida, escreve Erin Burt. de Kiplinger.com. Desenvolva um plano para estruturar suas finanças conjuntas para que ele consiga eliminar essa dívida, e você não se preocupará com esses problemas no seu aniversário de ouro.