Recebo Minha Pensão De Um Empregador Depois Que Eu Me Demo?

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você se demitir, o destino do seu dinheiro de aposentadoria depende do seu plano.

A vida muda e às vezes essas mudanças tornam necessário demitir-se do seu trabalho. O que acontece com a sua pensão quando você se demite depende de vários fatores, incluindo o tipo de pensão que você tem. Em alguns casos, todo o dinheiro continua sendo seu. Se o seu empregador contribui para o seu plano de pensão, você pode manter as suas contribuições, mas perder a sua. Quando você sai, às vezes você tem a oportunidade de transferir seu dinheiro para uma nova conta de pensão ou aposentadoria. Outros planos o obrigam a deixar o dinheiro de sua pensão onde ele está e depois se inscrever para ele na idade da aposentadoria, assim como você não pediu demissão. Leia atentamente os documentos do seu plano antes de sair para que você saiba o que esperar.

Você está investido?

Diferentes empregadores fazem as coisas de maneiras diferentes, mas o destino de sua pensão depende de quanto tempo você está na empresa. Geralmente, um funcionário que tenha uma empresa com menos de cinco anos perderá todos os benefícios de pensão pagos pela empresa ao renunciar. Se você já tem mais tempo do que isso, o destino da sua pensão depende do cronograma de aquisição do seu empregador.

Em um cronograma de aquisição, você tem direito a todos os seus benefícios de pensão depois de ter ficado com a empresa por mais de cinco anos. . Você receberá todo o dinheiro da sua pensão depois disso, mesmo se você se demitir no primeiro dia do seu sexto ano na empresa. Outros empregadores usam o vesting graduado. No vesting graduado, você é considerado 20% investido após três anos de serviço. Cada ano depois disso, sua vestimenta aumenta em 20% a cada ano. Depois de quatro anos, você tem 40% de participação. Aos cinco anos, você é 60% investido. Sob o vesting graduado, o percentual de sua pensão que você mantém após a demissão depende de quanto tempo você esteve com seu empregador.

Qual é a sua?

Independentemente do seu nível de vestimenta, o dinheiro que você contribuiu para sua pensão é sempre Sua. Não importa quando você deixar um empregador, qualquer dinheiro que você colocou em seu fundo de pensão é seu para manter. A vestimenta aplica-se apenas à parte do seu plano de pensão que seu empregador paga. Dependendo das regras do seu plano e do cronograma de vestimenta, o seu empregador pode recuperar parte ou todo o dinheiro que contribuiu para a sua pensão em seu nome. Eles não podem, no entanto, manter qualquer dinheiro que você contribuiu.

Obtendo seu dinheiro

Como você coloca suas mãos em seu dinheiro de pensão quando você se demite depende do seu plano de pensão. Em alguns casos, você pode escolher sacar seu dinheiro quando renunciar e manter o dinheiro. Se você, no entanto, esperar uma pesada taxa de imposto e possíveis penalidades de retirada antecipada. Você também pode ter a opção de obter seu dinheiro imediatamente e rolá-lo em um IRA ou outra conta de aposentadoria. Se fizer isso, você não será taxado imediatamente e poderá, em vez disso, manter o dinheiro em seu estado de imposto diferido. Ambas as opções são viáveis ​​se você tiver um plano 401 (k) ou similar. Se, no entanto, você tiver um plano de pensão mais tradicional, talvez tenha que esperar até atingir a idade de aposentadoria e, em seguida, registrar uma reivindicação para obter sua pensão ou começar a receber pagamentos de pensão.