Os Cães Híbridos Vivem Tanto Quanto Os Cães De Raça Pura?

Autor: | Ultima Atualização:

As pessoas misturam todos os tipos de raças com poodles para obter um cão híbrido "oodle".

Criadores de cães híbridos criam características atraentes dois puros-sangues, mas não há garantia de quais qualidades os filhotes terão. O mundo da fantasia de cães tornou-se um pouco complicado com o advento de todos os cães "oodle": raças que não sejam poodles misturados com poodles.

Híbridos

Um híbrido é o produto de dois cães de raça pura. Ao contrário das raças mistas, os cães híbridos são propositadamente criados para criar um cão com as boas qualidades de dois cães. A maioria dos híbridos é o produto da criação de um cão com um ótimo temperamento, como um golden retriever, com a qualidade de não-derramamento do poodle para criar um "goldendoodle". Para propósitos de determinação de propensão genética e saúde, um híbrido é considerado o mesmo que um cão de raça pura. De acordo com o veterinário de Miami Dr. Patty Khuly, os cães híbridos são vistos da mesma forma que os puros são quando se trata de genética porque eles assumem a hereditariedade de duas raças específicas, em vez de uma mistura de genes. > Cães de raça misturada, às vezes chamados de "vira-latas" ou "cães naturais", são compostos de muitas raças de cães, a maioria das quais são desconhecidas. Eles podem ter começado como um híbrido, mas então o híbrido procria com outro híbrido, que se criou com outro híbrido até que o pool genético se tornasse um verdadeiro mish-mash. Cães de raças misturadas não são considerados híbridos com o propósito de determinar a composição genética e a propensão de contrair certas doenças. Os filhotes de cães de raça pura, no entanto, podem traçar sua ancestralidade por muitas gerações e todos os pais, avós e bisavós compartilham os mesmos genes que os tornam qualquer raça que sejam. O American Kennel Club, o registro oficial de cães de raça pura na América, reconhece 175 raças de cães a partir de 2013. Os cães híbridos não estão entre eles.

Genética

Os cães de raça pura compartilham o mesmo conjunto de genes; É por isso que todos se parecem. Mas esses mesmos genes que os fazem parecidos também podem causar problemas em cães com as características de certas doenças. A maioria dos cães de raça pura tem uma suscetibilidade a algum problema médico em vários graus de número e gravidade. Por exemplo, os Akitas são mais propensos à doença de Addison do que algumas das outras raças. Os pomeranos têm uma susceptibilidade ao colapso traqueal. Isso não significa que esses cães terão essas doenças, isso significa que se a linhagem parental carrega o gene para esses problemas, os filhotes nascidos nessa linhagem têm uma boa chance de contrair a doença também. Com alguns cães, a lista de possíveis problemas de saúde é muito longa, mas, com outros, pode haver apenas alguns problemas. Alguns dos problemas podem ser bastante leves, como a hipopigmentação, em que há falta de pigmento em algumas áreas pequenas. Outros podem ser graves, como certos tipos de câncer.

E o vencedor é ...

Como não há praticamente nenhuma diferença entre um cão híbrido e um de raça pura para determinar saúde e longevidade, a questão é "Qual é mais saudável, uma raça mista ou pura? " Embora não haja evidências concretas que sugiram que uma delas seja mais saudável, a maioria dos veterinários, técnicos veterinários, trabalhadores de abrigos e outros na indústria de serviços para cães é de opinião que os vira-latas são mais saudáveis ​​e vivem mais que os cães de raça pura. Cães de raça bem criados de criadores muito responsáveis ​​são a única exceção a essa regra. Quando um criador aprende, geralmente por tentativa e erro, que um de seus cães reprodutores carrega um fator genético de doença, ela deixará de criar essa linhagem. Cães de raça pura nascidos em fábricas de filhotes, no entanto, não são cuidadosamente criados para remover problemas genéticos. Raças misturadas não carregam genes suficientes de qualquer raça pura em particular para ter uma propensão para uma doença hereditária específica, tornando-as as patas mais saudáveis ​​das duas.