As Moelas Têm Proteína?

Autor: | Ultima Atualização:

Ao contrário da maioria dos animais, frangos e perus têm moelas

Galinhas e perus têm um órgão não encontrado em pessoas. A moela de galinha está localizada logo antes do estômago, no trato digestivo, e funciona como um estômago mecânico, ajudando a moer a comida e iniciar o processo digestivo, uma vez que essas aves não têm dentes. Como todas as carnes, as moelas contêm proteína.

Proteína

Durante a digestão, as proteínas que você ingere são quebradas em aminoácidos, que são então combinados em quaisquer proteínas que seu corpo precise para funcionar adequadamente. Sem obter proteína suficiente em sua dieta, seu corpo não seria capaz de reparar danos celulares e criar novas células. Você deve obter entre 10 e 35 por cento de suas calorias de proteína. A quantidade exata de proteína que você precisa depende da sua idade e se você é saudável, mas duas porções de alimentos ricos em proteína são geralmente suficientes para satisfazer suas necessidades básicas.

Proteína em Gizzards

Proteínas baseadas em animais, como aquelas encontrado em moelas, são proteínas completas, uma vez que fornecem quantidades suficientes de todos os aminoácidos essenciais. Cada porção de 3 onças de moela contém 15 gramas de proteína, que é cerca de 30% do valor diário de proteína de 50 gramas para uma pessoa que come 2.000 calorias por dia.

Uso

Grelhar e ferver são dois as maneiras mais saudáveis ​​de cozinhar moela, embora você também possa fritá-las. Cozinhe moelas com cebolas como se fosse fígado, misture-as com vinho e alho para fazer um molho para massas ou adicioná-las à sopa de frango ou recheio. Algumas pessoas usam moelas e outros miúdos para fazer o caldo, que pode então ser adicionado a gotejamentos para fazer molho. No entanto, é mais saudável cozinhar moela com caldo, farinha e ovos cozidos para fazer molho.

Considerações

Embora as moelas sejam boas fontes de proteína, ferro, zinco, fósforo e niacina, elas também contêm colesterol. Cada dose de 3 onças contém 304 miligramas de colesterol, o que é um pouco mais do que o limite diário recomendado de 300 miligramas. Se você comer moela, limite os outros alimentos que ingerimos durante o dia que contêm colesterol ou coma uma porção menor para que você fique nos níveis recomendados. Uma vez que as moelas não são ricas em gordura ou gordura saturada, com cada porção fornecendo apenas 2 gramas de gordura e 0,5 gramas de gordura saturada, elas provavelmente não causarão grandes impactos nos níveis de colesterol se você as comer ocasionalmente.