Do Foxes & Cats Get Along?

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe Fifi chegar perto desse cara.

Comportamento de gato nem sempre é previsível, especialmente quando se trata de como eles podem agir em torno de outros animais . Alguns gatos simplesmente adoram estar perto de cachorros. Outros felinos não se importavam com os cães. Alguns gatos preferem ficar longe deles. Suas interações com raposas são igualmente difíceis de imaginar.

A indiferença

As raposas e os gatos domésticos são, em grande parte, indiferentes uns aos outros. Eles não costumam se esforçar para interagir, mesmo que de forma negativa. Isso não significa que eles são os maiores amigos. As raposas às vezes até acham a presença de um gato intimidante. Eles também freqüentemente mantêm distância dos cães domésticos.

Situações perigosas

A indiferença freqüentemente existe entre raposas e gatos, mas isso está longe de ser o caso 100% do tempo. As raposas-vermelhas (Vulpes vulpes) e as raposas-cinzentas (Urocyon cinereoargenteus) vêem os gatos domésticos como refeições saborosas, especialmente se forem de tamanho menor. Eles ou optam por gatos maduros que são gatinhos particularmente pequenos ou pequeninos. Isso às vezes ocorre em tempos de sustento escasso. Os gatos também sabem como lidar com raposas. Se as raposas as perseguem, elas freqüentemente respondem mostrando suas mordidas e garras afiadas. Esta exibição ameaçadora muitas vezes afugenta as raposas. Em suma, tanto as raposas quanto os gatos podem ser perigosos um para o outro

Comportamento Defensivo

Além de às vezes fazer refeições fora dos gatos domésticos, as raposas também podem se comportar de forma extremamente defensiva em torno delas. Se uma raposa está na presença de sua prole, seus instintos parentais podem levá-la a se comportar agressivamente em torno dos felinos. Gatos às vezes matam raposas juvenis, afinal de contas

Cuidado

Se você está preocupado com os possíveis perigos em seu gato encontrar uma raposa, cuide-se e certifique-se de sempre manter seu gato dentro de casa, não importa o que . Se o seu gato está sozinho ao ar livre sem você para cuidar dele, ele tem uma chance muito maior de se tornar presa de uma raposa - definitivamente não é algo que você queira imaginar. Uma vez que as raposas vermelha e cinzenta são ambas criaturas predominantemente noturnas, as horas da noite são especialmente arriscadas para os gatos.