Gatos Fêmeas Recebem Obstruções De Utis

Autor: | Ultima Atualização:

"Estou posando, não fazendo xixi."

Enquanto gatos machos e fêmeas podem sofrer de doença do trato urinário inferior felino (FLUTD), a obstrução é mais comum em meninos. Isso não significa que sua gatinha não pode ficar bloqueada, o que é uma emergência veterinária de alerta vermelho. Se o seu gato apresentar algum sintoma FLUTD, leve-a ao veterinário

Anatomia

Embora os gatos machos sejam mais propensos a bloqueios do trato urinário se forem afetados pelo FLUTD, as infecções do trato urinário são mais comuns em mulheres. A uretra de uma gata fêmea é muito mais curta do que sua contraparte masculina e está localizada mais perto de seu ânus. Isso significa que está perto de uma região repleta de bactérias das fezes. Enquanto sua anatomia a torna mais propensa a FLUTD, a uretra do gato macho é muito mais estreita, então é mais fácil que ocorra um bloqueio completo.

FLUTD, anteriormente conhecida como síndrome urológica felina, abrange uma ampla gama de felinos. problemas do trato urinário. Estes podem ser causados ​​por bactérias, vírus, estresse e estilo de vida de um gato, como um gato gordo que nunca faz exercício algum. Se a dieta do seu gato consistir inteiramente de comida seca e ela não beber água suficiente, podem formar cristais ou pedras na sua bexiga. Pode haver uma predisposição genética. Gatos persas geralmente sofrem de FLUTD. O tratamento depende do diagnóstico da causa do seu veterinário

Sintomas

Se o seu gato está constantemente entrando e saindo da caixa de areia, tentando fazer xixi, é possível que ela esteja bloqueada e precise ir ao veterinário imediatamente. Outros sintomas incluem fazer xixi fora da caixa de areia, sangue na urina, micção constante, ansiedade, freqüentemente lambendo suas partes íntimas e chorando quando faz xixi. Se o seu gato estiver obstruído, ele pode parar de comer, vomitar e ficar desidratado, com insuficiência renal e morte, se não for tratado.

Pedras da bexiga

Pedras na bexiga, ao contrário de cristais, podem causar bloqueios em gatos fêmeas. Mais uma vez, eles são mais propensos a causar bloqueio em um homem. Normalmente, as pedras irritam a bexiga da gata, fazendo com que ela faça xixi no sangue. Seu veterinário fará uma radiografia ou ultrassonografia de sua bexiga para determinar se as pedras são um problema. "Pedras" não é um equívoco - esses itens se assemelham a pedras em sua garagem, e seu gato pode ter partículas de areia em sua parede da bexiga. Os cálculos de estruvita podem ser dissolvidos com medicação, mas os cálculos de oxalato de cálcio requerem remoção cirúrgica. Se o seu gato estiver bloqueado, é necessária uma cirurgia de emergência. Seu veterinário irá recomendar uma dieta de prescrição para evitar a formação de pedra futura. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.