Exercício E Alongamento Ajudam A Dor No Antebraço?

Autor: | Ultima Atualização:

A dor no braço pode surgir de várias razões.

A dor no braço pode ser, bem, uma dor real na parte superior braço. Seu sofrimento pode ser qualquer coisa, desde fadiga muscular localizada até a irradiação da dor de uma articulação ou músculo próximo. O ponto é que existem muitas explicações possíveis para a sua dor. Depois de apontar o motivo da sua dor, você pode se beneficiar de uma rotina de exercícios que consiste em movimentos suaves, fortalecimento e alongamento.

Avaliando sua dor

Algumas das razões mais comuns para dor na parte superior do braço incluem torções ou entorses , Síndrome do túnel do carpelo, tendinite, bursite ou fibromialgia. Se você tem dor e não sabe a causa, é melhor ir ao médico. Uma vez que você e seu médico determinaram a causa de sua dor, seu médico provavelmente sugerirá um período de descanso com gelo ou calor, dependendo do problema. Depois de descansar bastante e depois de receber a aprovação de seu médico, um exercício suave e um programa de alongamento podem ajudá-lo a recuperar-se da dor no braço.

Movimento suave

Movimentar suavemente seus braços pode ajudar a construir amplitude de movimento nas articulações e ajudá-lo a se aquecer para se preparar para o fortalecimento e o alongamento. Para uma maneira divertida de trazer movimento para os braços, fique em pé e dobre-se a partir dos quadris. Deixe um braço balançar em direção ao chão. Comece a mover seus quadris e tronco em um círculo. A partir do movimento do seu corpo, seu braço começará a balançar em um círculo. Não mova seu braço; permitir que o movimento ocorra. Depois de um momento, mova seu corpo na outra direção. Repita do outro lado. À medida que você fica mais forte, você pode adicionar um pequeno peso de mão a este exercício

Gentle Strengthening

As flexões podem lhe dar músculos tríceps e peitorais, e ajudar a fortalecer os músculos que sustentam seus ombros. No entanto, até que a dor no braço desapareça, experimente flexões de parede. Fique de frente para uma parede. Estenda os braços à sua frente. Coloque as palmas das mãos na parede na altura dos ombros e na distância dos ombros. Ande seus pés longe da parede, então você está apoiado em suas mãos. Desenhe as omoplatas e comece a dobrar os cotovelos. Lentamente abaixe seu peito em direção à parede. Pressione-se de volta para uma posição inicial. Repita este movimento 10 a 15 vezes.

Alongamento suave

O alongamento pode ajudar a criar flexibilidade em seus músculos e articulações flexíveis. Para um bom alongamento à moda antiga, fique em pé ou sentado em posição vertical. Levante o braço direito na altura do ombro e leve-o pelo corpo para a esquerda. Encare sua palma em direção à parede atrás de você. Coloque a mão esquerda no braço direito para puxar o braço direito para mais perto do corpo. Mantenha por três a cinco respirações e repita do outro lado. Em seguida, levante o braço direito para cima, dobre o cotovelo e estenda a mão direita pelas costas. Use a mão esquerda para pressionar suavemente o cotovelo direito. Mantenha por três a cinco respirações e repita do outro lado.