Os Empregadores Sabem Se Você Tem Um Cartão De Maconha Medicinal?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas empresas têm políticas contra o uso de drogas.

Quase 2,5 milhões de pessoas nos EUA se registraram para cartões de maconha medicinal emitidos pelo estado. Estatísticas de 2012 reunidas pelo ProCon.org. Muitos portadores de cartão temem que eles sejam discriminados no local de trabalho caso seus empregadores ou potenciais empregadores descubram que usam maconha para fins medicinais. Os titulares de cartão podem ter boas razões para se preocupar, apesar do fato de existirem leis de privacidade para proteger informações médicas.

Leis federais HIPPA

As pessoas devem obter uma recomendação médica antes de obter um cartão de maconha medicinal emitido pelo estado. Tal como acontece com outros registros médicos, esta visita e recomendação médica é privada e protegida sob o Ato de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro de Saúde (HIPPA). A regra do HIPPA estabelece um padrão nacional que proíbe estritamente o compartilhamento de informações de saúde, a menos que seja necessário para atendimento ao paciente e outros fins importantes. Isso significa que seu empregador não pode acessar seus registros médicos para saber que você recebeu uma recomendação para usar maconha

Leis Estaduais

O uso medicinal de maconha é legal em 18 estados, assim como no Distrito de Columbia. Outros estados também são projetos de lei que legalizam ou descriminalizam a maconha medicinal. Cada estado tem políticas diferentes em relação aos limites de registro, uso e posse. As regras de discriminação no emprego também variam de acordo com o estado. Por exemplo, Michigan tem várias regras em vigor que protegem os pacientes no local de trabalho. O Departamento de Saúde Comunitária do Michigan, que supervisiona o programa estadual de maconha medicinal, proíbe os empregadores de discriminar uma pessoa por terem um cartão de maconha medicinal. No entanto, a maioria dos estados não protegem os pacientes no local de trabalho. Em 2008, a Suprema Corte da Califórnia determinou que os empregadores têm o direito de demitir trabalhadores que usam maconha medicinal.

Drug Testing

Seu empregador não será notificado se você receber um cartão de maconha medicinal. Os empregadores também estão impedidos de ligar para agências estatais para determinar se você é um portador de cartão registrado. No entanto, você pode ser submetido a um teste de drogas pré-contratação e provavelmente não será contratado se você não puder passar no teste. Os empregadores também têm o direito de fazer testes toxicológicos com os funcionários atuais e podem legalmente optar por denunciá-lo se a maconha for descoberta em seu sistema.

Mantendo a privacidade

Se você quiser manter o status do seu cartão em segredo, faça um esforço para manter sua privacidade. A fofoca pode viajar rapidamente por toda a organização. Não exiba seu cartão ou discuta assuntos médicos privados com seus colegas de trabalho. Você também deve ter cuidado ao escolher um dispensário ou fornecedor de maconha medicinal. Seu chefe ou colegas de trabalho poderão vê-lo entrar no prédio e concluirão rapidamente que você é um usuário de maconha medicinal. Finalmente, não se esqueça de ser discreto nas redes sociais. Os empregadores geralmente realizam checagem de antecedentes on-line e podem juntar dois ou dois se eles virem referências a uso de drogas ou nomes de usuários ou apelidos como happysmoker123 ou 420lover.