Os Cães Precisam De Botas No Inverno?

Autor: | Ultima Atualização:

"Por que não usei as botas que mamãe comprou para mim ?!"

No mundo da moda dos cachorros, há uma variedade surpreendentemente grande de escolhas. em botas, desde modelos básicos que parecem meias até forrados de lã com zíperes e velcro. Com a sola grossa colocada nos pés do seu cão, você pode se perguntar se as botas são uma necessidade.

Elas são úteis

Se você já examinou as almofadas nos pés de Biff, provavelmente assumiu que as almofadas espessas atuam como as solas dos seus sapatos, protegendo-o de temperaturas superficiais extremas quando ele está ao ar livre. Isso é apenas parcialmente verdade. O frio extremo do inverno pode estar secando. Mesmo os cães de trenó que prosperam em condições de inverno são suscetíveis a problemas nos pés, como rachaduras e sangramentos, causados ​​pela corrida na neve. Colocar as botas em Biff antes de uma caminhada de inverno protegerá suas patas, impedindo que o gelo e a neve se acumulem nas solas dos pés e entre os dedos dos pés. Eles manterão seus pés aquecidos e suas patas não ficarão secas e rachadas. Eles também são úteis para proteger contra cortes das bordas afiadas do gelo que às vezes podem ser difíceis de ver, especialmente se estiverem escondidos sob a neve.

Perigos Adicionais de Inverno

Neve, gelo e frio não são os únicos perigos de inverno para os pés do seu cão. Sal e produtos químicos usados ​​para degelo de ruas, calçadas e calçadas são perigosos para a saúde de Biff. Sal pode queimar as patas de suas patas, e ele pode ficar doente por lamber sal ou degenerar substâncias químicas em seus pés. Usar botas evitará que esses itens tóxicos entrem em contato com os pés do seu cão.

Fazendo com que seu cão use botas

Não são muitos os cães que usam botas naturalmente. Pode ser engraçado para você vê-lo levantar uma pata de cada vez e sacudi-lo em uma tentativa de libertar os pés do confinamento, mas Biff não está rindo. Ele pode até tentar roer as botas na primeira vez que você colocá-las nele, então pode ser necessário algum treinamento e algum tempo antes que ele se acostume com elas. Tire a coleira quando você tirar as botas e tente manter sua atenção focada na atividade que está chegando para levá-lo a associar suas botas com algo que ele gosta. Você também pode tentar dar-lhe um tratamento depois de proteger cada inicialização em um dos seus pés.

Quando o Biff vai Bootless

Se você deu uma chance e descobriu que as botas não são para Biff, existem algumas precauções que você pode tomar para proteger seus pés e mantê-los saudáveis ​​durante o inverno. Mantenha o pêlo entre os dedos dos pés, de modo que qualquer gelo e neve atraídos seja mínimo. Cubra as almofadas de Biff com um tratamento comercial para os pés ou uma vaselina simples antes de sair. Estes criam uma barreira protetora entre seus pés e a neve, sal e produtos químicos que ele estará andando. Escove a neve e o gelo das solas dos pés periodicamente durante o passeio. Manter um recipiente de lenços de filhote de cachorro apenas dentro de sua porta da frente para que você possa limpar seus pés imediatamente após uma caminhada de inverno. Ou melhor ainda: assim que chegar em casa, lave os pés dele com água morna e não quente e seque-os bem.