Os Cães Têm Memória De Longo Prazo?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães fazem parte do pacote; eles também se lembram das ações de sua matilha.

Seu cão pode se lembrar de comandos, lembrar de pessoas após longos períodos de tempo ou se comportar de maneiras que tornam a memória de longo prazo óbvia. Um estudo científico da Hungria diz que os cães de fato têm memória declarativa, o tipo de memória de longo prazo responsável por lembrar fatos e informações.

Tipos de Memória

Existem dois tipos de memória: de curto e longo prazo . A memória de curto prazo funciona brevemente para realizar uma tarefa imediata, e a memória de longo prazo é um armazenamento mais permanente de informações. Existem dois tipos de memórias de longo prazo: processuais e declarativas. A memória processual envolve movimentos habilidosos. Memórias declarativas envolvem lembrar fatos e a sequência temporal dos eventos

Cães Lembram

De acordo com um estudo de Claudia Fugazza e Adám Miklósi da Universidade Eötvös Loránd da Hungria, os cães podem aprender, reter e depois repetir ações que os humanos ensinam. O estudo, publicado na revista "Animal Cognition", treinou cães para observar atividades realizadas por seus manifestantes humanos. Eles foram treinados para esperar brevemente antes de mostrar a ação previamente demonstrada a eles. Então, eles foram testados para memória dessa ação. Eles se lembravam da ação depois de 10 minutos, mesmo com distrações intermediárias.

Even After Delay

No estudo da Hungria, um dos donos dos cachorros mandou seu cachorro sentar e observá-la. Ela colocou três objetos aleatórios na cena. Um era um sino, que o dono tocou. Eles então se afastaram da cena e seguiram diferentes atividades. Após o intervalo, o dono trouxe o cachorro de volta ao local e deu o comando "faça". Nesse ponto, o cão, lembrando-se do que o proprietário fez antes, tocou a própria campainha.

Conclusão do estudo

Os autores do estudo concluem que suas pesquisas mostram que os cães podem ter uma imagem mental das ações e reproduzir essas ações após um atraso e com distrações no meio. Os cães são capazes de testemunhar novas ações sem aprendizado prévio ou experiência e, em seguida, recriam essas ações mais tarde, mesmo com um atraso. Isso sugere que os cães têm memória de longo prazo. Especificamente, o estudo reflete a presença de memória declarativa de longo prazo, que requer a lembrança de fatos ou informações previamente aprendidas.