As Empresas De Cartão De Crédito Realmente Investem Uma Carga Controversa?

Autor: | Ultima Atualização:

Cobranças disputadas são um assunto sério.

Você seria perdoado por pensar que as empresas de cartão de crédito pagam pouco mais do que as taxas disputadas. Afinal, é preciso tempo e dinheiro para investigar um erro que normalmente não é culpa deles. Você também seria perdoado por supor que, se eles levam a sério as acusações em disputa, eles o fazem principalmente por razões egoístas.

Reputação é igual a lucro

O negócio de cartão de crédito é a área mais lucrativa dos bancos comerciais. Empresas de cartão de crédito fazem a maior parte do seu dinheiro cobrar juros aos clientes sobre os saldos transportados de mês para mês. Eles também cobram taxas variadas por pagamentos em atraso, excedendo limites de crédito, transferências de saldo e saques em dinheiro. Por fim, os emissores de cartões lucram com as taxas de transação cobradas dos comerciantes que aceitam seus cartões. Em última análise, porém, o cliente é o rei, e tanto as empresas de cartão quanto seus comerciantes têm todo o incentivo para proteger sua reputação agindo rapidamente para resolver as acusações contestadas.

Processo de disputa

O processo de disputa de erros é bastante simples. Simplesmente reúna as informações sobre a data, o valor e a localização da cobrança, bem como o motivo pelo qual você está disputando, e notifique o emissor do cartão por telefone ou por escrito dentro de 60 dias. A maioria das empresas creditará sua conta imediatamente enquanto investigam a cobrança ou as cobranças. O ônus da prova recai sobre o comerciante ou prestador de serviço para contestar sua reclamação.

A Lei

As empresas de cartão de crédito são obrigadas por lei a investigar as acusações contestadas. O Fair Credit Billing Act de 1975 fornece um processo para que tanto os consumidores quanto os credores gerenciem disputas com relação a cobranças não autorizadas ou imprecisas que aparecem em seu extrato de faturamento. Se você acha que foi cobrado por engano, a última coisa que você quer fazer é ignorá-lo. A lei estipula que, no caso de um emissor do cartão se recusar a remover uma cobrança contestada do seu extrato de cobrança, o emissor do cartão precisa responder por escrito, com a comprovação necessária, dentro de 30 dias.

Quanto mais alto o risco, maior A Luta

Naturalmente, sempre há pessoas que procuram tirar proveito do sistema para extrair dinheiro de um comerciante honesto. Como a fraude tem custos que são eventualmente repassados ​​a todos os titulares de cartão, os consumidores mais experientes respeitam o direito de um comerciante desafiar aqueles que desejarem perpetrar uma fraude. Devido ao tempo e despesas envolvidos na resposta a uma cobrança contestada, alguns comerciantes só combatem aqueles que excedem US $ 25. Mas, citando o princípio, muitos outros prometem investigar e, se necessário, combater todas as reivindicações potencialmente fraudulentas.

Guarda contra o roubo

Parece que há notícias sobre roubo de identidade nas notícias o tempo todo hoje em dia. Se alguém roubar seu cartão - ou pior, roubar suas informações pessoais e abrir uma conta em seu nome sem o seu conhecimento, entre em contato imediatamente com o emissor do cartão, os comerciantes que aceitaram o cartão roubado e as três principais empresas de registro de crédito - Experian. Equifax e TransUnion. Embora sua responsabilidade pessoal seja limitada por lei a US $ 50, sair em frente a essa situação pode poupá-lo de muitas dores de cabeça no caminho.