Do Corgis Like Cats?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos brincalhões e corgis podem se divertir muito como companheiros de quarto.

De modo geral, os corgis se dão bem com gatos. E gatinhos que têm personalidades extrovertidas, brincalhonas e aventureiras podem se divertir muito com eles. Se você não se importa com latidos animados e perseguições em alta velocidade ao redor de sua casa, você pode desfrutar da energia, entusiasmo e companheirismo de um combo gato-corgi.

A emoção da perseguição

Corgis ama perseguir qualquer coisa que movimentos, incluindo gatos. Quando o seu corgi decola depois do seu gatinho, geralmente é porque ele quer brincar e porque esse desejo de perseguir está ligado em seus genes - não porque ele a quer mal. Ainda assim, o seu gato pode não ver as coisas da mesma maneira. Se ela é calma ou tímida, ter um barrigão de cachorro em direção a ela toda vez que se muda pode custar-lhe algumas de suas nove vidas proverbiais. Mas se o seu gato é aventureiro e se dá bem com outros animais, ela pode adorar ter um corgi para correr, brincar e provocar - e os dois podem lhe proporcionar horas de diversão.

Fazendo o Par Perfeito

Se você acha que seu gato gostaria de ter um corgi por perto, pesquise cães individualmente para encontrar o complemento certo para sua casa. A maioria dos filhotes se adapta facilmente à vida com gatos, e alguns criadores até os criam ao redor de gatinhos. Corgis mais velhos que não passaram tempo com gatos podem precisar de um pouco de ajuda para entender a diferença entre animais de estimação e pragas. Como cães de criação, eles lidam com o controle de roedores, então, às vezes, vêem os gatos e outras criaturas pequenas como incômodos até aprenderem melhor. Felizmente, os corgis geralmente respondem bem às instruções de obediência e à liderança firme, mas gentil. Um behaviorista ou treinador pode ajudá-lo a ensinar seu corgi a ver seu gatinho como um amigo.

Primeiras Impressões

Quando seus animais de estimação se encontrarem e se conhecerem, verifique se o gatinho tem rotas de fuga - - preferencialmente poleiros altos, onde ele pode conferir seu novo colega de quarto sem se sentir preso ou encurralado. Corgis que nunca encontraram gatos podem ser um pouco agressivos no início, então monitore seu cão e corrija-o suavemente se ela for rude com o gatinho.

Etiqueta de jantar

Mesmo que seu corgi se torne o melhor amigo do seu gato, há potencial por conflito sobre a tigela de comida. Esses filhotes tendem a ressentir-se de qualquer outro animal que fuja com a comida; portanto, por uma questão de paz e sanidade, separe seus animais de estimação na hora do jantar. Os corgis acumulam facilmente os quilos, e eles comem o quanto você os deixa: Portanto, não dê comida de graça e sempre mantenha a comida do gatinho fora do alcance das pernas curtas do corgi.