Do Corgis Bark?

Autor: | Ultima Atualização:

Chamado de "Fairy Dog of Wales", os corgis originalmente trabalhavam na criação de gado e como cães de guarda.

Os Corgis têm muito a dizer. Enquanto você pode encontrar o indivíduo corgi que é mais silencioso, como um todo, os corgis são conhecidos por serem vocais. A boa notícia é que os corgis gostam de aprender e, com um treinamento adequado de obediência, você pode administrar o comportamento de latidos do seu corgi

Exercício

Corgis pela mesma razão que os outros cães. Eles estão entediados. Eles precisam de exercício. Eles estão avisando sobre algo fora do comum. Eles querem algo - comida, atenção ou mover a vaca para o outro lado do campo. Os corgis são as menores raças de cães de pastoreio e, por terem sido originalmente criados para trabalhar em dias longos e duros, muitos corgis têm muita energia. Isso significa que eles vão latir mais do que muitos outros tipos de cães se não fizerem exercício físico suficiente todos os dias. Garantir que seu corgi consiga queimar esse excesso de energia com longas caminhadas e algum tempo para correr ajudará você a administrar latidos excessivos.

Vocalizing

Corgis frequentemente parecem estar desesperados para se comunicar com seus cuidadores humanos e usarão todos os tipos de sons para transmitir sua mensagem. Além de latir, os corgis reclamam, grunham e reclamam, junto com muitas outras "palavras". Muitos guardiões dizem que seus cães "falam". Essa conversa contínua que muitos corgis têm com qualquer criatura que escute às vezes será confundida com aqueles que não estão familiarizados com a "conversa" do pequeno cão de pastoreio. Ocasionalmente, os corgis foram incorretamente rotulados como agressivos apenas porque se esforçaram tanto para se expressar.

Pastoreio

Com sua herança herding vem um pouco da propensão do seu corgi a latir, junto com outro comportamento que às vezes dificulta o corgis. - beliscando. Seu corgi provavelmente se envolve em comportamento de pastoreio quando ele joga. Quando eles estavam trabalhando cães, corgis levou o gado de um local para outro, beliscando seus calcanhares e latidos. Como cães de pastoreio, os corgis tendem a latir ao movimento. Seu cão pode latir para outros animais correndo, um ciclista ou uma bola sendo lançada. Embora você possa abordar alguns dos comportamentos de latir do seu corgi com treinamento, latir ao movimento é muitas vezes um comportamento que não pode ser eliminado na raça.

Treino

Embora seu corgi seja provavelmente um cão "tagarela" Não importa o que você faça, o treinamento apropriado pode ajudá-lo a gerenciar latidos excessivos. Você aproveitará muito mais a companhia do seu corgi quando o seu cão aprender o comando "silencioso". É injusto esperar que qualquer cachorro nunca latir, e isso é especialmente verdadeiro para um corgi falador. Antes de tentar "treinar" os latidos do seu corgi, certifique-se de que ele não está tentando falar com você por um motivo. Ele comeu? Ele se exercitou? Ele precisa ir ao banheiro? Se todas essas condições forem cumpridas, é hora de ensiná-lo "quieto". Ensine o comando tratando o cão quando ele parar de latir e dizer "bem quieto" ao dar o petisco. Desta forma, o seu cão associa a palavra "quiet" com o tratamento e a palavra "quiet" com o tempo em que ele não está latindo. Depois de alguns dias de trabalho, seu cão deve aprender que ele vai receber um tratamento quando você diz "quieto" se ele pára de latir.