Os Colares De Gatos Os Fazem Perder O Cabelo Nas Costas De Seus Pescoços?

Autor: | Ultima Atualização:

"Esse colar colidiria totalmente com meus olhos".

Se a calvície de seu gato se limitar a onde sua gola encontra a parte de trás do pescoço dela, é possível que o colarinho não encaixe corretamente. Tire o colar e deixe-a dentro de casa por um tempo. Se a coleira fosse a causa, o cabelo dela voltaria a crescer com o tempo

Encaixe muito apertado

Se a gola de Mia estiver apertada em volta do pescoço, toda vez que ela virar a cabeça, coçar o pescoço ou esticar depois de uma soneca Esse colarinho justo esfrega sua pele. Ele acaba tornando-se abrasivo, fazendo a pele do seu ronronar ficar vermelha, escamosa e apática. Com o tempo, a pele seca e irritada de um colarinho apertado pode fazer com que o cabelo caia.

Coleiras para pulgas

Coleiras anti-pulgas são cheias de produtos químicos que podem agravar a pele sensível de Mia. Se você deixar uma coleira de pulgas sobre ela por muito tempo, a pele em volta do pescoço pode começar a cair quando sua pele fica mais e mais irritada, de acordo com o Bureau Consultivo Feline. Você pode evitar a perda de pêlo, obtendo uma recomendação do seu veterinário para um tratamento à vista. Mas se você decidir que uma coleira de pulgas é melhor para sua situação particular, verifique-a regularmente para garantir que ela não esteja causando efeitos adversos.

A realidade

Às vezes, coleiras de gatos podem ficar presas em arbustos ou suas patas pego no colarinho enquanto eles estão se preparando. Esses problemas não são comuns; Os benefícios de manter um colar em seu gato em todos os momentos superam esses riscos. Quando você põe uma coleira e uma etiqueta de identificação em seu gatinho, é como dar-lhe uma passagem para casa no caso de ela escorregar pela porta acidentalmente. A Humane Society dos Estados Unidos recomenda deixar colares e etiquetas de identificação em todos os seus animais de estimação em todos os momentos, mesmo que eles também sejam microchipados.

Adequação adequada

Porque você manterá idealmente o seu amigo fofo colado em tudo vezes, verifique o colarinho diariamente para ter certeza de que não está muito apertado. Seu colarinho deve estar firme o suficiente para que ela não possa escapar, mas não tão apertada que se ligue contra sua pele. Você deve ser capaz de deslizar um ou dois dedos entre o colarinho e o pescoço, uma vez que está no lugar, o Escritório Consultivo Felino diz.

Considerações

Você pode querer investir em um colar separatista, que tem fechos que separam quando Mia aplica pressão. Então, se a gola apertar as persianas enquanto ela estiver desfilando ao longo do encosto do sofá, ela vai se libertar sem danos. Verifique seu pescoço todas as noites em busca de sinais de alerta de abrasão - como falta de pele ou vermelhidão. Se ela tiver uma ferida aberta na careca ou se não estiver cicatrizando corretamente, leve-a para um check-up imediatamente. A perda de pêlo não é necessariamente causada pelo colarinho. Alergias, hipertireoidismo e até mesmo condições fúngicas como micose pode causar perda de pele ao redor do pescoço e áreas adjacentes.