Os Tomates Cereja Têm Carboidratos?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das calorias dos tomates cereja vem dos carboidratos.

Os carboidratos geralmente têm uma má reputação, mas são uma parte importante de sua dieta. Você precisa de um monte de carboidratos para você passar pela manhã ocupada, agitado horário de trabalho e aulas de aeróbica à noite. Felizmente, os tomates são ricos em carboidratos, enquanto fornecem apenas uma pequena quantidade de calorias. Se você jogar alguns em sua salada no almoço ou lanche em tomates cereja como uma tarde pick-me-up, você não terá que se sentir culpado por arruinar sua dieta

Carbs e calorias

Uma xícara de cereja tomates, pesando cerca de 150 gramas, tem cerca de 25 calorias e pouco mais de 5,5 gramas de carboidratos, de acordo com o USDA National Nutrient Database para Standard Reference. Porque carboidratos têm 4 calorias por grama, isso equivale a quase 90 por cento de calorias de carboidratos. Os 10% restantes de calorias vêm de quantidades vestigiais de proteína e gordura.

Funções do açúcar

Todos os carboidratos do tomate cereja vêm de vários tipos de açúcar, como frutose, dextrose e uma pequena quantidade de sacarose. Você provavelmente ouvirá muitas coisas ruins sobre o açúcar. No entanto, o açúcar que ocorre naturalmente em frutas, legumes e outros alimentos é uma parte saudável de sua dieta, uma vez que esses alimentos também têm muitas vitaminas e minerais. O açúcar se rompe rapidamente e se converte em glicose. Cada célula do seu corpo usa glicose como fonte primária de energia. Seu cérebro, em particular, usa apenas glicose como combustível versus células de outras partes do corpo que podem se transformar em gordura e proteína quebradas, se necessário.

Exigência de carboidratos

A maioria de suas calorias - entre 45 e 65 por cento - precisa vir de carboidratos, relata os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Se você costuma manter uma dieta de 2.000 calorias, precisará de 900 a 1.300 calorias de carboidratos ou 225 a 325 gramas de carboidratos. Os 5,5 gramas de carboidratos em 1 xícara de tomate cereja ocupam apenas cerca de 2 a 3% do seu consumo diário de carboidratos para uma dieta de 2.000 calorias.

A Fiber Exception

Fibra é a exceção à regra. Você só recebe fibra de alimentos vegetais, como tomates. Embora a fibra seja um tipo de carboidrato, ela não fornece calorias nem se transforma em glicose. A fibra é vital para um trato digestivo saudável e regularidade. Para cada 1.000 calorias em sua dieta, você precisa de 14 gramas de fibra, observa os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Com base em 2.000 calorias por dia, você precisará de 28 gramas de fibra. Uma xícara de tomate cereja tem mais de 2 gramas de fibra, ou cerca de 7% de suas necessidades diárias de fibra.

Sugestões de consumo

O tomate cereja é quente ou frio. Como um lanche rápido ou aperitivo, par de fatias de tomate cereja com queijo mozzarella fresco e um fio de molho balsâmico. Se você está fazendo macarrão para o jantar, coloque alguns tomates cereja esquartejados em seu prato para aumentar o conteúdo de fibra da sua entrada favorita. Tomate cereja também é o tamanho perfeito para colocar em cima de sua pizza. Estes tomates saborosos e robustos combinam perfeitamente com quase qualquer prato.