Os Gatos Costumam Ter Seus Tiros No Pescoço?

Autor: | Ultima Atualização:

Estou a caminho dos veterinários para tiros.

Onde Kitty recebe uma injeção específica em seu corpo depende do tipo de vacinação . No entanto, tiros raramente são dados no pescoço. Associações veterinárias nacionais desenvolvem diretrizes recomendando ambos os tipos de vacinas que a maioria dos gatos deve receber e onde o veterinário realiza as injeções.

Sarcoma associado à vacina

Vacinar seu gato o protege de doenças graves, possivelmente fatais. No entanto, há uma chance muito pequena de que a vacinação possa causar a formação de um tumor maligno de tecido mole chamado sarcoma no local da injeção. As probabilidades são tão baixas que o receio de Kitty contrair cancro de um tiro não é algo com que se preocupar - pelo menos em comparação com os riscos de não vacinar - mas acontece com um em cada 10.000 gatos. Por essa razão, organizações profissionais como a Associação Americana de Medicina Veterinária apresentaram recomendações não apenas sobre a frequência da vacinação, mas onde a Kitty deveria obtê-las.

Vacinas

As vacinas essenciais incluem aquelas injeções que os veterinários recomendam para todos os felinos. pacientes. Alguns tiros, como a raiva, podem ser obrigatórios pelo seu estado ou cidade. A vacina FVRCP, que protege a Kitty contra o vírus do herpes, o vírus calici e a panleucopenia, é outra vacina essencial. As vacinas não essenciais incluem aquelas para leucemia felina, clamídia felina, bordetella, peritonite infecciosa felina, giárdia e outras. Algumas dessas vacinas não essenciais são administradas por via intranasal. Pergunte ao seu veterinário se ela recomenda vacinas não essenciais para o seu gato com base em fatores de risco. Estes incluem se ele é um gato indoor / outdoor ou vive em uma casa com gatos indoor / outdoor

Locais de Vacinação

De todas as vacinas, raiva e leucemia felina são as mais prováveis ​​de causar sarcomas em gatos. Por essa razão, Kitty recebe sua vacina contra a raiva em sua perna traseira direita. Ele receberá uma vacina inicial de um ano, mas depois disso seu veterinário poderá lhe dar uma vacina de três anos, a menos que a lei local estipule a inoculação mais frequente da raiva. Sua perna traseira esquerda é o local da vacina contra a leucemia felina, que consiste em dois tiros dados com um mês de intervalo, seguidos de reforços anuais. Se Kitty desenvolver um sarcoma em qualquer um desses locais, seu veterinário poderá amputar sua perna e salvar sua vida. Gatinhos de tripé geralmente navegam muito bem. A vacina FRVCP pode ser administrada por via intranasal, mas se seu veterinário usar a versão injetável, ela inoculará Kitty no ombro direito. Depois de duas doses iniciais com intervalo de três a quatro semanas, Kitty recebe um reforço aos 1 anos de idade se ele recebeu a primeira vacina como um gatinho. Se ele está em baixo risco de exposição, ele pode receber um reforço a cada três anos. Se ele é de alto risco, seu veterinário irá discutir um cronograma de vacinação com você

Sinais de sarcoma

Não é incomum para Kitty desenvolver um inchaço ou inchaço no local da injeção. Deve desaparecer daqui a algumas semanas. Se a colisão ainda estiver lá depois de um mês ou mais ou se tornar maior, leve Kitty ao veterinário para um exame. Sarcomas podem se desenvolver em locais de injeção anos após o tiro. De acordo com o Manual Veterinário da Merck, esses tumores têm uma aparência de polvo, com tentáculos se espalhando por todos os tecidos moles. Se Kitty for diagnosticada com sarcoma, o tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia e quimioterapia.