Os Gatos Assumem As Características De Seus Donos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos amorosos têm donos amorosos.

É natural que os donos acreditem que seus animais compartilham seus traços de personalidade, mas é verdade? A boa notícia é sim, porque a pesquisa científica demonstra que os felinos podem espelhar os traços de personalidade de seus donos, especialmente quando há um vínculo estreito entre os dois.

Feline Affinities

Pesquisa realizada pela Universidade de Viena sugere que, Assim como as pessoas que passam muito tempo juntas esfregam uma na outra, o mesmo vale para você e Kitty. Um estudo conduzido por Kurt Kotrschal da Estação de Pesquisa Konrad Lorenz e da Universidade de Viena e publicado em 2011, que registrou e analisou as interações diárias entre 41 felinos e seus donos, concluiu que essas relações são quase idênticas às humanas. apenas obrigações. De acordo com a Discovery News, “os pesquisadores determinaram que os gatos e seus donos se influenciavam fortemente, de modo que cada um controlava o comportamento do outro”.

Você Scratch My Back

Os relacionamentos são um processo bidirecional e, Se você gosta muito de um tempo com Kitty, ela irá espelhar seu amor e atenção. Em outras palavras, os proprietários afetuosos e brincalhões trazem os mesmos traços de personalidade em seus amigos peludos. Brincar com seu animal de estimação a estimula a ser mais brincalhona. Dar carinho sob demanda - da maneira que os felinos preferem - você provavelmente será recompensado com um monte de cabeçadas e ronronar. De acordo com os pesquisadores vienenses, os felinos são mais demonstrativos em relação aos seus donos quando passam o tempo interagindo com eles

Cat People

Para pessoas que preferem felinos, pode ser um caso de compartilhar traços de personalidade com seus animais de estimação. Pesquisas conduzidas por psicólogos da Universidade do Texas sugerem que “pessoas de cachorro” e “pessoas de gato” têm personalidades muito diferentes. De acordo com a pesquisa baseada na web de 2010, as últimas são mais espontâneas, não convencionais e introvertidas. Em outras palavras, você pode pensar que seu bichinho excêntrico e extravagante se tornou igual ao seu quando, na verdade, é realmente porque você é igual a ele!

Projeções literárias

Os escritores gostam particularmente de projetar características humanas desejáveis, particularmente literários, em seus amigos felinos. O autor americano Charles Dudley Warner, em seu obituário para seu gato Calvin, a quem ele herdou da colega escritora Harriet Beecher Stowe, sugere que o perspicaz Calvin foi atraído por Stowe porque ele admirava seu trabalho, um caso de um felino que procurava algo parecido. amigos. - Ele parecia ter gostos artísticos e literários, e era como se ele tivesse perguntado à porta se aquela era a residência do autor da Cabana do Tio Tom, e, ao ter certeza de que era, decidira morar lá. Isto é, naturalmente, fantasioso, pois seus antecedentes eram totalmente desconhecidos, mas em seu tempo ele dificilmente poderia estar em qualquer casa onde ele não teria ouvido falar da Cabana do Tio Tom. ”