Gatos Se Lembram De Abuso?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos abusados ​​precisam de donos pacientes, amorosos e gentis.

Por que seu gato se esconde embaixo da cama toda vez que você fecha o armário que range? Por que ele sai correndo toda vez que usa botas? Talvez haja uma razão para ele ser um gato tão assustado. Talvez ele tenha sido abusado. Os gatos têm incríveis memórias associativas, especialmente por coisas que os prejudicaram.

Feline Flashbacks

A memória de curto prazo do seu gato se estende por cerca de 16 horas, a par com a maioria dos humanos de 2 e 3 anos. Em um ambiente de laboratório (cientista louco opcional), ele provavelmente pode resolver labirintos de memória. Enigmas de Sudoku provavelmente estão fora de questão, no entanto. A memória de longo prazo do seu gato é mais difícil de medir, mas é inegavelmente mais distinta. Na natureza, esses caçadores solitários só podem confiar em sua própria inteligência para avaliar as ameaças - não há submissão à mentalidade de matilha, a la dogs. Gatos forjam fortes associações emocionais com os efeitos positivos e negativos de pessoas, lugares e coisas. Se tais associações são ou não memórias, no sentido humano, é uma questão técnica e semântica. Seu gato reage a coisas novas por causa de experiências passadas - para propósitos práticos, isso é memória

Scaredy Cats

O abuso físico pode deixar cicatrizes físicas em animais de estimação, mas também deixa feridas emocionais. Um aplauso, um tom de voz ou mesmo um cheiro - a menor sugestão pode estimular seu gato a entrar em modo defensivo depois que uma associação negativa for consolidada. Os gatos maltratados geralmente correm ou se escondem quando reconhecem algo relacionado a esse abuso. Eles podem se tornar agressivos e tirar sua ansiedade sobre outros animais ou pessoas. Quebrar e mudar esses comportamentos pode ser um processo difícil e duradouro. Se você está adotando um gato que você sabe ter sido abusado, certifique-se de que você está nele para o longo curso, caso contrário, não é justo para você ou o animal. Se seu gato de repente exibir sinais de abuso sem motivo aparente, marque um exame veterinário e pergunte a outros membros da família.

Ajudando as mãos

Você pode ajudar um gato abusado a ter uma vida normal, mas às vezes amor e boas intenções Dissipar os efeitos do trauma horrível. Se o seu gato desconfia das pessoas, em geral, leve as coisas devagar e dê-lhe tempo e espaço. Se ele ficar ansioso e trancado, não o persiga imediatamente. Seu gato precisa de espaços seguros. Certifique-se de que ele tenha muitos poleiros e recantos cobertos para se esconder e inspecionar a área. Use carinho, guloseimas e brinquedos para atraí-lo mais tarde. Você pode passar muito tempo no chão tranquilamente acariciando seu gato na beira de um sofá ou cama para construir um relacionamento. Sessões curtas freqüentes são preferíveis. Se ele é totalmente avesso ao toque, tente usar um pincel primeiro e não leve para o lado pessoal se você acabar com alguns arranhões.

Comportamento desencadeado

Se seu gato tem um gatilho específico relacionado ao abuso, é melhor para evitá-lo. Você pode ser capaz de recondicioná-lo via reforço positivo, mas você pode inadvertidamente causar mais mal do que bem. O treinamento do Clicker é possível, mas muitos gatos traumatizados não respondem bem a ele. Se você decidir sobre a rota de recondicionamento, primeiro consulte um veterinário ou especialista em comportamento animal que tenha experiência com animais que sofreram abusos. À medida que os gatos envelhecem, às vezes eles perdem suas faculdades mentais ou adquirem demência. Um gato abusado e reformado pode voltar a comportamentos antigos quando fica desorientado e confuso. Minimize os gatilhos, use uma voz suave e tente deixar seu gato confortável. Agende uma consulta veterinária para descartar doenças ou distúrbios.