Do Cats Regrow Teeth?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma vez que o dente se foi ele não voltará

Seu felino pode ter problemas dentários, assim como você. Se os problemas se tornarem graves, Oscar pode precisar de um dente puxado. Infelizmente, os gatos não podem regredir os dentes, então o que se foi se foi para sempre. Alimentá-lo com a comida certa e cuidar de seus dentes em casa ajuda a minimizar suas chances de perder dentes.

Quando os dentes crescem

Os gatinhos cultivam dois conjuntos de dentes ao longo da vida. Seus "dentes de leite", que são como dentes de leite, chegam cerca de quatro semanas após o nascimento e são totalmente cultivados até as seis semanas de idade. Esses 26 dentes temporários duram apenas alguns meses, informa a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. O segundo conjunto, composto por 30 dentes adultos, deve ser cultivado quando Oscar tiver seis meses e for insubstituível

Problemas dentários

A doença periodontal, a gengivite e outros problemas dentários causam estragos na boca do seu felino. Quando a placa se acumula ao longo da linha da gengiva de Oscar, seus dentes ficam amarelados e suas gengivas podem parecer vermelhas. À medida que essas condições progridem, ele pode sangrar pela boca, babar excessivamente ou respirar muito mal. Os dentes podem se soltar, rachar ou romper completamente. Ele provavelmente perderá o apetite e não vai querer comer, já que a mastigação causa dor. Nesse ponto, infelizmente, pode ser a hora de Oscar fazer uma cirurgia oral.

Perder os dentes

Perder pelo menos um dente é bastante comum entre a população felina. Apenas cerca de 10% de todos os gatos realmente retêm todos os dentes durante toda a sua vida útil, explica o Dr. Daniel Carmichael, um especialista em odontologia e veterinária com sede em Nova York. Mesmo que os dentes de Oscar não voltem a crescer, ele provavelmente não sentirá falta deles. Afinal, seus dentes infectados estavam causando dor e agonia. Ele não sabe que seus dentes se foram, tudo o que ele sabe é que se sente melhor e já não se dói mais para comer.

Prevenção

Mantenha as mordidas de Oscar saudáveis ​​e limpas, fazendo de seus cuidados orais uma parte de sua rotina diária. Tire cinco minutos do seu ritual matinal e dê uma olhada em suas gengivas e dentes. Escovar os dentes é uma das melhores maneiras de prevenir o acúmulo de placa e tártaro. Os gatos têm esmalte dentário muito sensível, então você precisa usar uma escova e pasta de dente especificamente projetada para gatinhos. Até mesmo seu pincel de cerdas mais macio é provavelmente muito duro para os dentes e gengivas sensíveis de Oscar. Além disso, se você só alimentá-lo com alimentos úmidos, mude para a ração seca. Este tipo de comida ajuda a raspar o excesso de gosma dos seus brancos perolados. Algumas variedades são especificamente projetadas para promover a saúde bucal. Verifique com seu veterinário para ver qual marca é a melhor para Oscar.