Os Gatos Realmente Ficam Presos Em Árvores?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos gostam de observar o mundo de lugares altos.

Você deixa o gatinho sair para brincar e ele corre até a árvore mais próxima. Horas depois, seu amigo felino ainda está empoleirado no alto dos galhos. Enquanto os gatos podem ficar acordados em árvores por horas, eles podem nem sempre estar tão presos quanto acreditamos.

Os alpinistas naturais

Os gatos são alpinistas instintivos e podem saltar seis vezes a sua própria altura. Esse comportamento ajuda a manter os gatos seguros e longe de possíveis predadores. Seu gatinho também gosta de encontrar um ponto alto e literalmente olhar para o mundo. Se você deixar seu gato sair, ele invariavelmente vai subir em uma árvore em algum momento. Até mesmo os gatos em ambientes fechados buscam lugares altos, como em cima de sua geladeira ou estante de livros, para empoleirar

Mais fácil do que para baixo

As garras Cat engancham para trás e são projetadas para subir, não para baixo. Para um gato subir de volta pelo caminho que ele veio, ele terá que se virar e não se mexer tão graciosamente primeiro. Às vezes isso pode levar gatinho algumas tentativas para descobrir, especialmente se ele escolheu um local muito alto para um salto seguro. Se Kitty estava com medo quando se dirigia para o céu, ele estava mais preocupado em se afastar de uma ameaça do que voltar mais tarde, então ele poderia ter subido mais alto do que era sábio. Ele provavelmente encontrará seu caminho de volta para terra firme, mesmo que demore um pouco.

Ele não pode ficar preso

Se o gatinho estiver em uma árvore por várias horas e não estiver chorando por ajuda, ele pode nem estar preso. Embora possa causar preocupação para os pais de animais de estimação, é perfeitamente natural que os gatos permaneçam em árvores por longos períodos de tempo. Ele pode estar apenas observando o mundo ao seu redor. Dê-lhe algum tempo para descer sozinho. Eventualmente gatinho vai querer algo para comer ou atenção de você

Obtendo-o para baixo

Se você está preocupado com a segurança do seu gatinho ao ar livre, existem algumas maneiras de convencê-lo a descer mais cedo. Tente colocar sua comida favorita na base da árvore, como uma lata de atum ou comida de gato molhada. O aroma agradável de seu deleite favorito pode ser difícil de resistir. Chamar seu nome e deixá-lo saber que você quer a atenção dele também pode ajudar a persuadi-lo. Seu último recurso deve ser escalar a árvore para derrubá-lo. Se você deve fazê-lo, certifique-se de usar uma escada robusta e siga todas as precauções de segurança necessárias. Lembre-se, você não pode subir tão bem quanto o seu gatinho.