Gatos E Coelhos Se Dão Bem?

Autor: | Ultima Atualização:

Coelhos e gatos podem aprender a se dar bem no ambiente certo.

Embora sejam inimigos na natureza, coelhos e gatos domésticos podem ser amigos casa. Quando introduzidos um ao outro nas condições certas, esses animais podem se tornar companheiros de quarto amigáveis. No entanto, a devida precaução deve ser sempre tomada para manter ambos os animais de estimação seguros e felizes

Hora de Introdução

Se você quiser manter um gato de estimação e um coelho, o melhor momento para encontrá-los é quando ambos são animais de estimação. bebês. Dessa forma, eles podem crescer juntos e nunca conhecerão um mundo que não se inclua. Esta é uma maneira comum de obter animais de diferentes espécies para se dar bem.

Temperamento Animal

A combinação de um gato e coelho funciona melhor quando o gato é calmo e submisso e o coelho é assertivo, mas não agressivo. Um gato agressivo provavelmente atacará o coelho, enquanto um coelho submisso viverá sua vida com medo do gato. Levará muito mais tempo para os dois se ajustarem uns aos outros e as introduções devem ser feitas com muito cuidado

Tamanho dos animais

Os gatos são predadores de caça menor e tendem a evitar atacar animais do mesmo tamanho que eles mesmos. ou maior. Se você gostaria de adicionar um coelho à sua família e você já possui um gato adulto, considere a escolha de uma grande raça de coelho. Raças de coelho como o gigante flamengo e o lop francês crescerão o suficiente para compensar facilmente o gato doméstico padrão.

A melhor maneira de introduzir

Se você está introduzindo um gato e um coelho um ao outro, faça-o sempre com cuidado. Os animais podem ser imprevisíveis quando apresentados com uma situação de "luta ou fuga", por isso nunca deixe os animais sem vigilância quando eles ainda estiverem se ajustando um ao outro. Comece com breves encontros com alguma forma de separação entre eles, por exemplo, deixando o coelho em sua gaiola. Remova um dos animais da reunião se ele parecer muito assustado ou prestes a atacar. Lentamente, aumentar o tempo dos animais juntos até que atinjam o ponto em que não estão mais perturbados pela presença um do outro.

Social vs. Solitário

Uma das principais diferenças entre gatos e coelhos é que os gatos são por natureza animais solitários e coelhos são criaturas sociais. Por causa disso, quando o coelho se sente confortável em seu ambiente doméstico, ele frequentemente fará mais para proteger a si mesmo e sua posição na hierarquia social da casa, o que pode significar desafiar o gato se ele tentar perseguir ou atacar. O gato verá que o coelho está "brigando", não "fugindo", então, normalmente, recuará do desafio, considerando-o muito esforço para prosseguir.