Os Mamilos Dos Gatos Ficam Maiores Quando No Calor?

Autor: | Ultima Atualização:

As alterações nos mamilos normalmente indicam gravidez em gatos.

Se uma fêmea não é esterilizada, seu ciclo de calor é apenas um fato inevitável vida. Quando um gato está no meio de sua "estação de acasalamento", ela provavelmente fará com que seja conhecido por todos, seja por incessante vocalização noturna ou persistentes tentativas de escapar de sua casa. Cuidado, mundo!

Gravidez

Um aumento no tamanho do mamilo de um gato geralmente indica a gravidez e não o ciclo de calor. Não só os mamilos tendem a ficar maiores durante a gravidez, eles também assumem uma aparência carmesim brilhante. Se os mamilos de um gato têm uma aparência bastante "inchada", isso também pode ser um sinal de gravidez. Esse desenvolvimento geralmente aparece em torno da terceira semana de um período de gestação felina, que geralmente dura pouco mais de dois meses.

Outros sinais de calor

Mamilos maiores geralmente não são um sinal de calor, mas há uma abundância de outras indicações para ir ao redor. Alguns sinais reveladores de que um gato está no meio do calor incluem comportamento amoroso incomum, inquietação, posicionamento do corpo em um estilo de "acasalamento", miados e miados excessivos, comportamento irritável, tentativas de fuga e pulverização de urina.

Outros sinais Gravidez

Em gatinhos não fixados, os mamilos maiores geralmente significam "tempo de gestação". Olá, gatinhos futuros! No entanto, se você precisar de mais pistas sobre o estado do útero de seu animal de estimação, fique atento a outros sinais importantes da gravidez. Estes sinais incluem baixa energia, aumento do desejo de atenção, alterações no apetite, vomitar, comportamentos de nidificação e - não é surpresa aqui - uma parte inferior da barriga visivelmente saliente - aww

Spaying

Se a idéia do seu gato doce entrar no cio ou engravidar te enche de preocupação e pavor, torna mais fácil para você e para o seu precioso gatinho fazê-lo ser esterilizado. A esterilização não só elimina completamente o conceito de gravidez, como também impede que o seu filho tenha que lidar com a frustração e inquietação do ciclo de calor a cada três semanas. Para não mencionar, a fixação de um gato rainha inibe várias doenças muito perigosas, incluindo câncer de mama e infecção uterina.