Gatos Choram A Perda De Um Cão?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gatinho pode ficar deprimido depois da morte de seu cão.

É uma velha suposição de que cães e gatos não se dão bem, mas se eles ' re corretamente socializado juntos, eles podem. E quando eles fazem, eles são da família. Como seres humanos, seus animais de estimação passam pelo processo de luto. Um gatinho que tenha colado com seu cão certamente sentirá falta dele se ele morrer.

A Perda

Mesmo se o seu gatinho não fosse tão perto do seu cachorro, animais que vivem juntos por um período de tempo se acostumaram para a presença um do outro. A perda do seu cachorro muda o mundo do seu gato - ela não vai mais ver ou cheirar o seu cachorro. Gatinhos não são fãs de mudança, seja uma mudança na rotina ou até mesmo a localização de um móvel. Assim, a perda de seu companheiro canino provavelmente será perturbadora para o seu gato, causando sua ansiedade.

O Processo

Seu gatinho normalmente sofrerá pela perda de seu cão de várias maneiras. Alguns gatos podem chorar, chamando pelo filhote ou por sua atenção por causa de sua chateação. Outros podem se tornar letárgicos, comer menos e dormir mais. Ela pode se aproximar de você ou possivelmente ficar mais distante. Você pode encontrar seu gatinho freqüentando manchas em sua casa onde seu filhote gostava de sair. Ela está procurando por sua companheira e não entende onde ela foi - ela pode até olhar pela janela procurando pelo animal de estimação falecido lá fora. O processo de luto pode durar mais tempo para o seu gatinho se ela estiver particularmente próxima do seu filhote

Lidando com o luto

O período de pesar do seu gatinho pode durar de algumas semanas a alguns meses enquanto se ajusta à perda do filhote. a presença do seu filhote em sua vida. Se você notar mudanças sérias em seu comportamento durante esse período, leve-a a um veterinário para um exame. Se ela não conseguir comer por mais de alguns dias devido a seu luto, seu gatinho pode desenvolver uma doença hepática potencialmente fatal conhecida como lipidose hepática. Seu veterinário pode recomendar um antidepressivo para ela tomar para ajudá-la a superar sua dor, especialmente se parecer que sua reação à perda poderia ameaçar sua própria saúde.

Aliviando o Sofrimento

Tente engajar seu gatinho em alguma brincadeira com brinquedos interativos para gatos para mantê-la ativa. Dê-lhe um poleiro de gato colocado por uma janela para ela observar o ar livre. Distraí-la de seu sofrimento pode ajudar a melhorar sua visão, e isso permite que vocês dois se relacionem um com o outro neste momento de luto por vocês dois. Pulverize algumas feromonas de gato sintético, que você encontrará em lojas de animais de estimação, em torno de sua casa para confortar ainda mais seu gatinho

Considerações

Embora possa ser tentador adotar um novo cão logo após a morte do seu antigo , pode não ser a melhor coisa para o seu gatinho. Um filhote de cachorro novo tem muita energia e não saberá como se comportar em torno dos gatos da maneira que o seu cão morto fez. Isso pode causar mais estresse para o seu gatinho de luto. Lembre-se, ela já está lidando com uma mudança, então você não quer acumular mais. Se você tiver outro gato ou cachorro, eles podem se ligar à perda, tornando-se mais próximos durante seus períodos de luto. Tente manter sua rotina como antes da passagem do seu cão, alimentando seu gatinho nos mesmos horários e fazendo o mínimo possível de mudanças em seu ambiente. Com o tempo, você e seu companheiro felino devem se ajustar à perda do seu amado filhote.