Os Gatos Sabem Quando Você Está Grávida?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos sabem quando você está esperando

Seu gato pode ficar de mau humor em nove meses, quando ele descobre que não é mais o bebê. Mas muito antes de seu novo pacote de alegria chegar, ele certamente sabia que algo diferente estava a caminho. Os animais têm um senso agudo de visão, audição e olfato, e percebem mudanças na linguagem corporal - e sua barriga em crescimento.

Os feromônios

Os gatos são animais sensíveis e eles podem pegar os feromônios do seu corpo. produz durante a gravidez. Muitas mulheres notaram que seu bebê peludo começa a agir de maneira diferente à medida que a gravidez progride. Alguns gatos se tornam mais afetuosos com a mãe que espera, ou eles agem menos indisciplinados que o normal.

Cada gato é diferente

Alguns gatos não se importam com o fato de seu dono estar esperando um bebê. Alguns até agem com inveja. No entanto, outros são conhecidos por se enroscar ao lado da mãe para sentir as vibrações de sua barriga e se aquecer no calor. Alguns gatos se tornam mais protetores de seus donos, assumindo um papel maternal. Apenas certifique-se de dar ao seu bebê muito amor durante a gravidez para que ele saiba que nada vai mudar.

Mantenha a rotina

Conforme sua gravidez progride, é importante ficar na mesma rotina com seu gato para evitar problemas comportamentais. Se possível, atenha-se aos horários semanais de escovação, alimentação diária e brincadeira - mesmo quando a vida fica agitada depois que o bebê chega. Se possível, peça a um amigo ou familiar para ajudar a manter seu gato em sua rotina. Se Fluffy mantiver sua rotina, é provável que ele seja mais afetuoso mesmo após a gravidez, o que pode ajudar com depressão e baixar a pressão arterial.

Um gato ciumento

Seu gato provavelmente está acostumado a ser o único bebê da casa. Portanto, também não é incomum ver uma mudança no humor dele depois que o bebê nasce. Não se preocupe, é improvável que seu amigo peludo aja agressivamente em direção ao seu novo pacote de alegria. No entanto, é uma boa ideia procurar ajuda de um veterinário se o seu humor se tornar demasiado fora do comum.