Os Gatos Sabem Que São Amados?

Autor: | Ultima Atualização:

O vínculo entre o dono e o gato costuma ser muito especial

Por mais que você adore seu gatinho, pode ser difícil determinar se ela sabe que ela é amada por você. Afinal, as palavras "eu te amo" não lhe dizem nada. Se você acha que tem um vínculo com sua gracinha, você provavelmente o faz.

Comida

Se você cuida e cuida da sua pequena, ela pode ser capaz de identificar que você realmente a ama e ama. A Discovery News indica que os felinos podem ver a comida como um meio de receber amor. Por causa disso, seu fluffball pode entender que você realmente a ama. Afinal, você é quem enche sua tigela de comida e dá a ela guloseimas saborosas todos os dias, e você provavelmente não faria isso se não estivesse investido emocionalmente!

Luto

O processo de luto pode ser um problema. bom indicador de saber se um gato sabe que ela é amada - ou pelo menos, infelizmente, foi amada. Quando um companheiro humano para um felino morre, a dor que o peludo sente é freqüentemente visível. Um gato pode demonstrar que sente falta de seu zelador, uivando e miando mais, procurando indefinidamente a pessoa perdida, recusando-se a comer suas refeições, interrompendo os comportamentos de se arrumar, dormindo mais e não se importando mais com suas atividades anteriormente desfrutadas. Todas essas coisas podem mostrar que um gato está ciente de que um humano que ela amava - e que genuinamente a amava - não está mais por perto.

Atenção

Um gato pode saber que seu dono a ama pela quantidade de atenção de qualidade que ela recebe. Um gato prospera em interação regular e atenção de seu ser humano, se você "conversar" juntos, aconchegar-se juntos ou gosta de brincar com brinquedos interativos do gato juntos. Todos esses comportamentos reforçam sentimentos de "união" e ajudam a criar um forte vínculo humano-gato que não é muito fácil - se é que é possível, até mesmo - quebrar.

Petting

Os gatos geralmente têm uma reputação de ser criaturas legais e geladas, embora isso definitivamente não seja sempre a verdade. Quando um gato está desejando interação tátil de você, você certamente o conhecerá. Ela pode vir até você e esfregar seu cheiro em você. Ela pode "beijar" seus joelhos com o queixo ou bochechas. Não importa o que seu gato possa fazer, seu objetivo será óbvio. Discovery News afirma que se o seu gato quer carinho por meio de carinho, e você, em seguida, dar a ela, ela pode armazenar essa memória em seu cérebro e depois retornar esse amor fofinho de volta para você - aww. Tudo isso pode apontar para um relacionamento mútuo baseado em amor e respeito.