Os Gatos Têm Os Órgãos De Sames Como Seres Humanos?

Autor: | Ultima Atualização:

O corpo de Scruffy funciona de maneira muito semelhante à sua.

Os órgãos são uma coleção de tecidos e são vitais para a vida. Seu amigo felino de quatro patas tem quase os mesmos sistemas de órgãos que você, embora seus órgãos sejam muito menores. Seu cérebro funciona como o seu, enviando mensagens contínuas por todo o corpo para fazer seus órgãos funcionarem juntos.

Órgãos Respiratórios e Cardiovasculares

Os dois pequenos pulmões de Scruffy trabalham duro para levar oxigênio ao corpo e enviar o oxigênio para o sangue. . Quando ele está expirando, seus pulmões estão expelindo o dióxido de carbono, que é um resíduo normal do processo respiratório. Depois disso, o coração do seu gatinho bombeia o sangue rico em oxigênio por todo o corpo, liberando oxigênio para cada célula, tecido e órgão. Esses órgãos funcionam de forma quase idêntica em seu corpo.

Sistema Digestivo

O trato digestivo de Scruffy é muito parecido com o seu. Muito parecido com você, a digestão começa em sua boca quando ele mastiga. Ele tem uma língua que ajuda a empurrar a comida para dentro do esôfago. Depois que sua ração percorre seu trato esofágico, ela cai em seu estômago. A comida se quebra mais em seu estômago com a ajuda da bílis que é feita em seu fígado. De lá, a comida é enviada para o intestino delgado. O pâncreas envia enzimas que auxiliam na digestão, permitindo que todos os nutrientes sejam absorvidos pelas paredes intestinais. Qualquer sobra de resíduos é empurrado para dentro de seu intestino grosso e depois para dentro do cólon para que ele possa expulsá-lo na próxima vez que ele for penico. Todos esses órgãos funcionam de maneira muito semelhante aos órgãos digestivos do corpo.

Trato Urinário

Os gatos têm muitos dos mesmos órgãos que os humanos têm para se livrarem dos resíduos líquidos. Scruffy tem dois rins como você, que agem como um sistema de filtragem. Os rins absorvem líquidos e filtram qualquer coisa que seu corpo não precise, transformando o líquido em urina. Nesse ponto, a urina sai pelos ureteres e esvazia em sua bexiga. Uma vez que sua bexiga enche, ele vai ter vontade e correr para a caixa de areia. Este é o mesmo processo que acontece com você com os mesmos órgãos, exceto, é claro, você não usa a caixa de areia.

Os órgãos sexuais

Os felinos têm que procriar como os humanos. Gatas têm trompas de falópio, ovários, útero e vagina, exatamente como as mulheres. Os gatinhos machos têm uma próstata, testículos e um pênis, a mesma anatomia que os homens. Enquanto os órgãos sexuais funcionam de maneira semelhante entre felinos e humanos, os períodos de gestação são bem diferentes. Rainhas, que são férteis bolas de pêlo do sexo feminino, estão grávidas apenas por cerca de dois meses. Isso é muito mais curto do que o período de gestação de 9 meses para bebês humanos.

Diferenças

Um órgão que os humanos têm que os gatos não têm, é o apêndice. O apêndice contém boas bactérias no corpo humano, mas às vezes se torna inflamado, exigindo uma cirurgia de emergência para remoção. Enquanto gatos e humanos têm olhos, os gatos têm três pálpebras. Os humanos só têm um. Essas pálpebras extras em gatinhos, que podem ser vistas parcialmente, protegem seus olhos durante as lutas ou enquanto correm pelos arbustos. Os gatos também têm um órgão vomeronasal, também conhecido como órgão de Jacobson. O órgão vomeronasal está na parte de trás da boca de Scruffy e o ajuda a pegar aromas. Você pode notá-lo sentado lá com a boca ligeiramente aberta e os lábios curvados para trás. Ele não está com raiva, ele está puxando um novo perfume em sua boca para o seu órgão vomeronasal avaliar. Muitas vezes, os felinos machos intactos confiam neste órgão para apanhar feromônios de gatos fêmeas no cio, deixando-os saber que é hora de se reproduzir.