Os Gatos Têm Mamilos Se Não Estão Grávidas?

Autor: | Ultima Atualização:

Os mamilos felinos não são exclusivos da gestação

Se você estiver dando uma boa aparência à vaquinha para detectar qualquer sinal de gravidez, Não use os mamilos como uma confirmação confiável. Assim como em humanos, os gatos-rainha têm mamilos, estejam ou não grávidas. Para levar a casa ainda mais longe, os gatos machos também os praticam!

Aparência dos mamilos

Embora os gatos sempre tenham mamilos, não importa o que aconteça, a gravidez os leva a mudar levemente a aparência. De acordo com a Universidade de Wisconsin, no Departamento de Ciências Animais de Madison, a gestação felina normalmente dura pouco mais de dois meses - pense em 63 dias ou mais. Se você está procurando alguma diferença nos mamilos de um gato durante a gravidez, preste muita atenção em sua terceira semana. Neste momento, você pode notar que seus mamilos começarão a ter uma aparência marcadamente "mais completa". Eles podem se tornar significativamente maiores e mais vermelhos que o normal também.

Produção de Leite

À medida que a data de parto de um gato se aproxima, talvez em torno de sua sétima semana, você pode observar que seus mamilos não são muito mais proeminentes, eles também podem começar a produzir leite. Não se assuste se isso não ocorrer neste momento. Algumas rainhas não mostram sinais de leite até os filhotes nascerem.

Outros sinais de gestação felina

A presença de mamilos certamente não é uma indicação de gestação felina. No entanto, isso não significa que seja sempre difícil dizer se um gato realmente está ou não "com lixo". Por exemplo, se os ciclos de estro de um gato param abruptamente, então, da mesma forma que a menstruação humana, ela provavelmente está grávida. Também fique atento a sinais que incluam apetite elevado, comportamento incomumente afetuoso e carinhoso, nidificação, vômito e, sem surpresa, uma barriga protuberante

Veterinário

Se você ainda estiver incerto sobre a possível gravidez do seu pequeno, leve-a. ao veterinário para um exame ser seguro. Se a sua rainha não está grávida - e você quer continuar assim - considere tê-la esterilizada. Não só o procedimento cirúrgico lhe poupará o desconforto e o estresse de seus ciclos de calor, mas também a impedirá das dificuldades corporais da gravidez - nada mal. A superpopulação felina também é uma epidemia problemática, por isso, se você é um membro preocupado da sua comunidade, a esterilização pode ser a coisa responsável e amorosa a ser feita.