Os Gatos Crescem De Volta?

Autor: | Ultima Atualização:

As garras do seu gato crescem de novo após o corte.

Se você já esteve no lado comercial das garras do seu gato, sabe que elas são afiadas. Postagens regulares para aparar e arranhar ajudam a mantê-las saudáveis. Não se preocupe se encontrar fragmentos de unhas. A menos que você declaw seu gato - é realmente amputação toe parcial - suas unhas vão crescer de volta

Tough as Nails

gatos saudáveis ​​vêm equipados com cinco dedos em cima de unhas em seus pés da frente e quatro em seus pés traseiros. Os gatos polydactyl têm dedos extras e garras, e alguns têm quase o dobro do número típico. Algumas pessoas chamam as pequenas garras de gatos de "garras retráteis", mas as unhas estão realmente embainhadas em repouso e prolongadas para o uso. Isso ajuda a mantê-los afiados. (Também explica por que seu gato raramente toma emprestado seu esmeril.) As garras de gato são feitas de queratina e continuam crescendo ao longo da vida de um gato. Se o seu gato tem unhas translúcidas - alguns gatos são sólidos - procure a cor rosa na sua base. Isso é chamado de rápido. É onde o sangue e os nervos se amontoam.

Use e rasgue

As unhas de seu gato crescem continuamente, o que é bom porque elas estão continuamente desgastadas de arranhões, escaladas, escavações, defesa pessoal e presas. Alguns gatos quebram ou lascam as unhas durante as lutas ou proezas de acrobacias felinas. Essas unhas crescem também, mas às vezes podem levar a infecções, particularmente se houver sangramento. As unhas do seu gato só vão sangrar se o rápido for violado. Você pode estancar sangramento com nitrato de prata ou um lápis estíptico. Se esses não estiverem disponíveis, experimente o amido de milho e a farinha. Fique de olho na ferida. Se parecer que está piorando, chame um veterinário.

Risque o riso apropriado

Ao contrário da crença popular, os gatos não arranham móveis para enfurecê-lo ou afiar suas garras. Os gatos arranham para marcar o território, esticar os músculos e lançar velhas bainhas de garras. Eles também mastigam suas garras dianteiras para fins similares. É difícil manter uma cabeça nivelada quando o seu gato rasga seu sofá favorito, mas você nunca deve disciplinar um gato além de um simples "não". Dê a seu gato arranhões adequados, como bandejas de papelão e arranhadores. Muitos estilos diferentes estão disponíveis - alguns gatos como versões com carpete, versões amareladas ou madeira velha comum. Encontre a saída certa para o seu gato através de tentativa e erro. Use guloseimas ou catnip para atrair seu gato para novos brinquedos.

Questões de crescimento das garras

Às vezes, as unhas rasgadas ou quebradas começam a crescer para dentro. Isso não vai melhorar com o tempo e pode causar infecções. Pode ser necessário cortar a unha até a sua base - talvez até mesmo depois do rápido - então chame seu veterinário. Bactérias e infecções fúngicas podem ser bastante dolorosas e também afetam o crescimento das unhas. Se você notar crescimentos estranhos ou em torno das garras do seu gato, pode haver um problema. Antibióticos ou medicamentos antifúngicos podem ser necessários. Ligue para o seu veterinário. Uma variedade de doenças e distúrbios também pode afetar o crescimento das unhas. Se algo parece suspeito - aqui vem seu mantra problema de unhas de gato novamente - chame seu veterinário

Amputação de Dedos

Existe um procedimento garantido para impedir que as garras do seu gato cresçam. Chama-se declamação, mas na verdade é amputação parcial dos dedos dos pés. Este procedimento - proibido na maioria da Europa e no resto do mundo - envolve a remoção do último dígito dos dedos dos pés do seu gato. É o equivalente a cortar as pontas dos dedos ou dedos dos pés. Novos métodos de cirurgia a laser ainda exigem que o dedo do pé seja cortado até a última junta. A amputação do dedo do pé afeta o equilíbrio de um gato, sua capacidade de se defender e pode fazer com que o uso diário da caixa de areia seja uma questão importante. Os defensores dos animais, incluindo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais e a Sociedade Humana dos Estados Unidos, opõem-se fortemente a ela.