Os Gatos Entristecem-Se Se Perdem Um Irmão E, Em Caso Afirmativo, Até Quando?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos não são estranhos à tristeza.

Você pode ver seu gato como o epítome da compostura, mas não Isso significa que ela não é suscetível a sentimentos intensos de emoção, seja agradável ou desagradável. Quando um gato passou sua vida inteira com uma ninhada, o vínculo é muitas vezes coeso, forte e virtualmente impossível de quebrar.

Ninhada

Os gatinhos normalmente formam laços intensos com seus irmãos da ninhada. Praticamente desde o ventre, os gatinhos começam a brigar uns com os outros, dormindo uns sobre os outros e até mesmo cuidando uns dos outros. A interação precoce com os irmãos da ninhada é fundamental para os gatos. Ela serve como um trampolim para o desenvolvimento social dos felinos, desde aprender a conter a mordida até a pura busca de conforto.

Idade adulta

Se um gato continuar vivendo na idade adulta com seu irmão, o vínculo provavelmente só se fortalecerá. Por causa disso, você pode perceber que muitos centros de adoção preferem adotar irmãos em pares. Gatos se dão bem com a rotina. Se um gato está confortável e acostumado com a presença de um irmão, então isso se tornará sua rotina e ela ficará contente com isso. Gatos que vivem juntos na mesma casa geralmente desenvolvem fortes conexões. Quando não há humanos por perto, eles geralmente estão juntos para brincar. Eles gostam de guloseimas e refeições juntos. Não é difícil imaginar por que um gatinho teria um vínculo maior com um irmão

Enlouquecendo

Como mencionado anteriormente, os gatos prosperam na rotina e geralmente abominam a mudança. Quando um felino perde um irmão com quem mora, isso pode mudar drasticamente o seu cotidiano. Ela pode não ter ninguém para se aconchegar no sofá enquanto todas as pessoas da casa estão no trabalho. Ela pode não ter ninguém para perseguir o brinquedo a laser com ela. Os gatos são intuitivos e sabem quando as coisas mudaram. Se um gato está de luto por seu irmão perdido, provavelmente será óbvio. Ela pode começar a procurar freneticamente em todos os lugares para encontrar seu companheiro ausente. Ela pode abandonar completamente suas refeições e guloseimas. Ela pode se esconder ou começar a dormir muito mais. O interesse em se preparar sozinho pode sair direto da porta. Você também pode ter dificuldades para dormir à noite por causa do som sem fim de miado e miado de seu gatinho solitário - aww. De muitas maneiras, o processo de luto felino não é muito diferente do humano, por mais estranho que pareça.

Cronograma

Não existe um cronograma definido para determinar quando um gato vai apenas "se recuperar" depois de tal uma grande perda. Como as pessoas, os gatos não podem apenas se recuperar da dor em um centavo. O processo pode levar dias, semanas, meses ou até anos. A única coisa que você pode fazer é tentar tornar as coisas um pouco mais fáceis para o seu precioso animal de estimação. Dê-lhe muito amor e atenção. Brinque com ela todos os dias. Afaga-se com ela. Lembre-a de que você se importa com ela, tão sozinha quanto ela pode se sentir no momento. Ela merece, afinal de contas. Permita que seu tempo de estimação se recupere e se recupere. Se você acha que seu animal de estimação pode se beneficiar de alguma ajuda, marque uma consulta com um veterinário. Ela pode falar com você sobre os medicamentos que facilitam a ansiedade.