Os Gatos Se Soltam?

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, um gatinho pode ajudar se seu filhozinho estiver sozinho.

Embora muitas pessoas pensem que gatos são solitários, a verdade é que seu gato forma um elo íntimo com você e desfruta de sua companhia. Gaste tempo com seu gatinho quando puder, e considere a adoção de um amigo felino para que ela não fique sozinha durante o dia.

The Lonely Kitty

Embora seja verdade que os gatos passam a maior parte do tempo dormindo, quando estão acordados, adoram brincar e passar tempo com você. Eles olham para você por companheirismo e sem isso eles podem realmente ficar deprimidos. Um gatinho solitário e deprimido pode se tornar letárgico e perder o apetite. Ela também pode se tornar obesa, comendo demais e não se movimentando tanto quanto deveria. A existência de um gato é bastante desanimadora se ela for deixada sozinha, sem estimulação mental ou física por períodos prolongados. Para gatinhos gravemente deprimidos, a condição mental pode afetar a condição física e até requerer cuidados veterinários ou o uso de medicamentos antidepressivos.

Enriquecimento Ambiental

Sem você por perto, seu gatinho pode ficar entediado e encontrar maneiras inaceitáveis ​​de aliviar seu tédio, como coçar a mobília ou outro comportamento destrutivo. Torne seu ambiente um lugar divertido e interessante, mesmo quando ela estiver sozinha. Coloque brinquedos e arranhadores em volta da casa e dê-lhe árvores de gato para subir. Poleiros de janela permitem que ela observe o mundo exterior. Deixe um DVD projetado para gatos no replay automático durante o dia para ela assistir. Estes estão disponíveis em lojas de animais de estimação, e geralmente contêm imagens de pássaros ou esquilos para manter a atenção do seu gatinho. Outra opção é comprar um aquário e enchê-lo com peixe para fascinar o seu gatinho, apenas certifique-se que ele tem uma tampa à prova de gato.

Feline Companion?

Se você se foi durante o dia por longos períodos, Você pode querer considerar a adoção de outro gato para manter sua empresa felina existente. Gatos mais jovens tendem a se ajustar à adição de outro gato mais prontamente do que os mais velhos, gostando de ter um amigo por perto para brincar. Escolha um gato em torno da mesma idade, que tenha uma personalidade semelhante ao seu gatinho, para que eles sejam mais propensos a se dar bem. Faça com que cada um dos seus gatinhos seja esterilizado ou castrado, para evitar lichias indesejadas e problemas comportamentais. Você ainda vai querer enriquecer o ambiente de seus gatinhos - afinal, dois gatinhos entediados podem ter muito mais problemas do que um.

Considerações

Gaste tempo com seu gatinho para evitar a solidão e se relacionar com ela. Envolva-a em brincadeiras interativas por 15 a 20 minutos todos os dias para mantê-la mental e fisicamente ativa, recomenda a Longmont Humane Society. Isso também irá reduzir as chances dela se tornar obesa. Consulte seu veterinário se você perceber que seu gato parece deprimido ou letárgico, pois isso pode indicar um problema médico, em vez de simplesmente solidão ou tédio. Considerando um companheiro felino para o seu amigo peludo? Adotar outro gatinho é um compromisso sério, exigindo cuidados médicos, alimentação e atenção durante toda a sua vida. Se você acha que tem os recursos para apoiar outro animal de estimação, um amigo felino para seu gatinho pode ser a coisa certa para mantê-la ativa e aliviar seu tédio quando você não estiver lá com ela.