Do Cats Get Lipomas?

Autor: | Ultima Atualização:

Lipomas são muito mais comuns em cães do que em gatos.

Sentir um caroço sob a pele do seu gatinho é provavelmente o suficiente para assustá-lo e fazer uma emergência. ligue para o veterinário. Embora você deva consultar um profissional sobre qualquer crescimento incomum que encontre em seu animal de estimação, nem todos os caroços misteriosos representam um sério risco à saúde.

Lipomas em gatos

Lipomas podem aparecer em gatos de qualquer idade, mas são mais comuns entre felinos muito velhos. Gatos siameses velhos e castrados apresentam maior risco de desenvolver lipomas do que outras raças, de acordo com o The Merck Manual for Pet Health. Esses tumores são compostos de células adiposas e, portanto, não se parecem em nada com os tumores malignos causados ​​pelo câncer. Isso não significa que eles não sejam problema algum, mas é provável que seu animal de estimação não precise de tratamento imediato para removê-los.

Lipomas superficiais

Alguns lipomas se formam diretamente sob a pele do animal e são fáceis de localizar passando os dedos pelo pelo dele. Esses tumores tendem a ser massas consolidadas, algumas podem até se sentir duras, que podem ser movidas com uma ligeira pressão sobre elas. Esses lipomas tendem a aparecer na barriga do seu gato, mas eles também são predominantes em seus membros, lados e coluna. Esses lipomas podem crescer ao longo do tempo, então seu veterinário pode recomendar pequenas cirurgias para remover o crescimento de células gordurosas.

Lipomas infiltrativos

Os lipomas também podem aparecer entre camadas de músculo dentro do corpo do seu gato. Embora esses tumores internos sejam mais invasivos que a superficial, eles ainda não representam um risco significativo para a saúde do seu animal de estimação. Estes lipomas podem causar dor localizada, bem como dificuldades respiratórias em alguns gatos. Os tumores gordurosos internos tendem a ser menos definidos do que os superficiais, então eles podem não ser tão óbvios ou fáceis de localizar, de acordo com o Hospital Animal da Broadway.

Diagnóstico e Tratamento

Você deve ter um veterinário para verificar qualquer caroço que apareça em seu animal de estimação, mesmo se você acha que é benigno. É muito difícil distinguir entre lipomas e tumores malignos. Seu veterinário pode fazer uma biópsia ou retirar as células com uma agulha e examiná-las. Dependendo do tamanho e localização do tumor, ele pode recomendar uma cirurgia para extraí-lo. A maioria dos lipomas não é perigosa, portanto, removê-los pode não valer a pena os riscos e o trauma da cirurgia em alguns casos.