Os Gatos Têm Cabelos Grisalhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os graying são especialmente comuns em gatos de cor mais escura.

Os gatos têm mais em comum com humanos do que você imagina. Assim como as pessoas, os gatos também ficam cinzentos como parte do processo natural de envelhecimento - nada de mais. Um casaco levemente branco ou cinza é freqüentemente uma indicação de que um felino doce está entrando em sua idade avançada.

Graying

Não é um choque para os gatinhos ficarem grisalhos com a idade. O grisalho é especialmente comum - e perceptível - na coloração de pontos e em gatos mais escuros. Se você tem um smoking, gato siamês ou totalmente preto, a aparência de branco e cinza no gato será particularmente visível. Na maior parte, a pele cinza aparece no rosto de um gato, especialmente ao redor dos bigodes e focinho. Na verdade, pode ser bem bonitinho!

Faixa Etária

Nenhuma faixa etária definida existe quando um gato é um veterano. Seu animal de estimação não vai apenas acordar uma manhã e de repente ser "velho". No entanto, os gatos são geralmente considerados idosos quando têm cerca de 10 a 12 anos de idade. Dito isto, muitos ficam cinzentos mais cedo ou mais tarde do que esse período de tempo. É uma coisa caso a caso, como com qualquer coisa que envolva gatos.

Textura de Casaco

As mudanças de textura dos casacos em gatos também andam de mãos dadas com o processo de envelhecimento. Quando seu precioso animal de estimação fica mais velho, ela não apenas desenvolve cabelos grisalhos, mas também cabelos finos e quebradiços. Se você der um tapa nas costas e perceber que a textura da pelagem está bem mais fina ou mais "diferente" do que antes, o cabelo dela está simplesmente evoluindo devido à idade - geralmente não causa alarme.

Primeiros Graying

Em alguns casos os gatos podem desenvolver cinzas em uma idade especialmente jovem. Se o seu gatinho está longe da idade avançada, ela pode estar ficando cinza devido ao estresse e ansiedade - coitada! Graying muito prematuro também pode apontar para deficiências nutricionais e hábitos alimentares pobres. Para estar no lado seguro, agende uma consulta com o veterinário o mais rápido possível. A coisa mais importante a se pensar, no entanto, não é como seu querido gatinho fica do lado de fora, mas como ela se sente por dentro.